Vem aí um novo concurso público a ser promovido pelo Departamento de Água e Esgoto da cidade de Valinhos (DAEV), no estado de São Paulo. A banca organizadora Vunesp foi a escolhida para promover o certame e realizará o planejamento e a operacionalização de todas as etapas do concurso.

O termo de contrato nº 28/2020 foi assinado no dia 5 de agosto de 2020 e terá prazo de duração até a entrega da classificação definitiva. A escolha da banca Vunesp ocorreu por meio de dispensa de licitção.

Com o contrato assinado, o edital de abertura com todas as informações do concurso público poderá ser publicado a qualquer momento. É importante dizer que o prazo entre autorização e publicação do edital é de 6 meses, no entanto esse período é praxe nos contratos, pois os editais sempre saem antes. Nesse caso, após a publicação do edital, a prova será aplicada entre 60 e 120 dias, segundo o contrato.

Até o momento não há informações sobre os cargos e remunerações que serão oferecidos no novo concurso do DAEV Valinhos/SP. Estas serão divulgadas quando do lançamento do documento de abertura.

Último concurso foi há 2 anos

Foi realizado o certame do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos (VALIPREV) em 2019 com oferta de sete vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

As vagas oferecidas foram para ingresso nos cargos de Agente Administrativo (3), Analista de Benefícios Previdenciários (1), Assistente Social (1), Contador (1) e Procurador (1). As remunerações variaram de R$ 1.923,44 a R$ 8.855,77 com auxílio-saúde, auxílio-alimentação, adicional estímulo ao aperfeiçoamento técnico-profissional e adicional de tempo de serviço (1% ao ano).

As provas foram compostas por disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.