Concurso Polícia Civil-SP 2018 - Agente de Telecomunicações e Papiloscopista

Polícia Civil de São Paulo (PC SP) divulga dois editais de concurso com 500 vagas nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial. As carreiras exigem ensino médio.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Polícia Civil do Estado de São Paulo publicou por meio do Diário Oficial do Estado do dia 25 de abril, os dois novos editais com abertura de concursos públicos destinados ao preenchimento de 500 vagas, sendo 300 na carreira de Agente de Telecomunicações Policial e 200 vagas para Papiloscopista Policial. Do total de vagas abertas, 25 serão destinadas para as pessoas com deficiência.

A realização dos concursos foi autorizada conforme despacho do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial de 2 de novembro de 2017.

Polícia Civil-SP tem editais para Agente de Telecomunicações e PapiloscopistaPara participar da seleção e concorrer aos cargos, o candidato deve ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em categoria 'B', além de não registrar antecedentes criminais, estar no gozo dos direitos políticos, entre outros requisitos. O salário inicial das duas carreiras é fixado em R$ 3.589,86.

Para Papiloscopista Policial, das 200 vagas, 190 serão de ampla concorrência e 10 para candidatos com deficiência. São atividades do cargo o estudo das impressões digitais na palma das mãos, dedos e na sola dos pés através das papilas dérmicas aptas a identificar o ser humano. Também cuida dos trabalhos de coleta, análise, pesquisa e arquivamento dos documentos pertinentes, assistindo ao Delegado de Polícia, bem como planejar, coordenar e controlar a realização de captura e pesquisa em banco de dados automatizados de leitura, comparação e identificação de impressões papilares.

Para Agente de Telecomunicações Policial, das 300 vagas, são 285 para ampla concorrência e 15 para candidatos com deficiência. São atividades inerentes ao exercício do cargo de Agente de Telecomunicações Policial, sem prejuízo de outras tarefas análogas que possam ser determinadas: tarefas de transmissão ou recepção de informações de qualquer natureza por fio, radio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético, dentre outras a elas relacionadas ou delas decorrentes.

Inscrição

As inscrições no concurso ficarão abertas exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp - www.vunesp.com.br, no período das 10h de 03 de maio às 23h59min de 01 de junho de 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 56,54.

No ato da inscrição o candidato deve optar por um dos seguintes municípios para realização da prova preambular: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba.

Prepare-se: Apostila de estudo específica para Agente de Telecomunicações da PC-SP / Apostila de estudo para Papiloscopista da Polícia Civil-SP

Provas em julho

O concurso terá prova preambular, com 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas abrangendo as disciplinas de língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, noções de informática e comunicação, noções de lógica e atualidades, além de noções de medicina, odontologia legal, noções de biologia e noções de identificação para Papiloscopista.

A prova preambular ocorrerá no dia 01 de julho de 2018, e será realizada nos municípios acima já citados. A confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública. Veja os dois editais:

Anexo: Edital Concurso Polícia Civil-SP 2018 - Agente de Telecomunicações


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar