A Prefeitura de Jundiaí, estado de São Paulo, anunciou a abertura de um novo concurso público para preencher 10 vagas em cargo de Guarda Municipal. Segundo o edital divulgado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM.

11/10/2018
12/11/2018
09/12/2018
R$ 5.390,08
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Anexos

A carreira exige ensino médio completo, mais Carteira Nacional de Habilitação nas categorias 'AB', idade mínima de 18 anos até a data da posse e de no máximo 35 anos até o término das inscrições, além de estatura mínima descalço e descoberto de 1,65m se homem e 1,60m se for mulher.

O salário oferecido é de R$ 3.386,87 acrescido de risco de vida de 30% do salário-base no valor R$ 1.016,06, mais auxílio-transporte de R$ 352,00 e auxílio-alimentação de R$ 635,15, totalizando R$ 5.390,08 por jornada de trabalho de 40 horas em escala de revezamento.

Durante o período do curso de formação profissional o candidato receberá remuneração correspondente a 80% do salário base. Das vagas ofertadas, 5% ficam reservadas aos candidatos com deficiência e 20% aos afrodescendentes.

Inscrição

As inscrições ficarão abertas exclusivamente via internet, por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br entre os dias 11 de outubro e 23h59min do dia 12 de novembro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 78,00.

Provas em dezembro

A seleção dos candidatos será realizada por meio das seguintes etapas:

- Prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório com 50 questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos;
- Prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
- Avaliação psicológica e exame médico, de caráter eliminatório;
- Curso de formação profissional de caráter classificatório e eliminatório.

As provas objetivas serão realizadas no dia 09 de dezembro de 2018, em locais e horários a serem comunicados a partir do dia 30 de novembro pelo IBAM em seu site.

Serão classificados para o teste de aptidão física apenas os 350 melhores classificados na lista de ampla concorrência, os 70 melhores da lista de afrodescendentes e os 18 mais bem classificados da lista de deficientes.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Os aprovados e empossados atuarão na proteção de instalações, bens e serviços públicos municipais, bem como na colaboração do patrulhamento e adestramento de cães, visando à preservação da ordem pública e da segurança pública municipal.