Em São Roque, estado de São Paulo, a Prefeitura abre no dia 26 de agosto prazo de inscrição no novo concurso público que servirá para preencher 56 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível superior.

26/08/2019
26/09/2019
24/11/2019
R$ 4.693,76
56
Anexos

O novo concurso é para os seguintes cargos:

  • Coordenador Pedagógico de Educação Básica (20)
  • Diretor de Escola de Educação Básica (4)
  • Professor Adjunto de Educação Infantil (1)
  • Professor Adjunto de Ensino Fundamental I (1)
  • Professor do Atendimento Educacional Especializado (15)
  • Supervisor Escolar de Educação Básica (4)
  • Supervisor Escolar do Atendimento Educacional Especializado (1)
  • Vice Diretor de Escola de Educação Básica (10).

As inscrições devem ser realizadas das 10 horas do dia 26 de agosto até às 23h59min do dia 26 de setembro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 82,20.

Provas

O concurso será constituído de prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, além de prova de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas serão aplicadas no dia 24 de novembro, nos locais e horários divulgados com antecedência mínima de três dias úteis.

Conteúdo Programático das provas

Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase;

Matemática: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal. Mínimo múltiplo comum. Máximo divisor comum. Porcentagem. Razão e proporção. Regra de três simples ou composta. Equações do 1.º ou do 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Grandezas e medidas - quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa. Relação entre grandezas - tabela ou gráfico. Tratamento da informação - média aritmética simples. Noções de Geometria - forma, ângulos área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras;

Conhecimentos Específicos de acordo com cada cargo.

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Municipal, a contar da data da publicação de sua homologação.