A Prefeitura de Franco da Rocha, estado de São Paulo, recebe a partir do dia 16 de janeiro, os pedidos de inscrição para participar do novo concurso público que irá preencher 17 vagas, além de formar cadastro reserva, em carreiras de ensino médio, técnico e superior no quadro de pessoal da autarquia.

16/01/2020
19/02/2020
15/03/2020
R$ 4.180,67
17
16/03/2020
Anexos

As oportunidades de carreira envolvem cargos de diversas áreas e são para:

Nível Médio - Guarda Civil Municipal Masculino (5), Guarda Civil Municipal Feminino (3) e Agente Funerário (1). O cargo de Guarda Municipal exige ainda Carteira de Habilitação em categoria "C". Os salários serão de R$ 1.317,06 para Agente Funerário e de R$ 1.574,67 para Guarda.

Nível Técnico - Técnico de Agrimensura (1), Cadastrador Imobiliário (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Técnico de Enfermagem do Trabalho (1), Técnico de Segurança do Trabalho (1). Estes cargos têm salários de R$ 1.574,67 a R$ 1.847,79.

Nível Superior - Médico do Trabalho (1), Fonoaudiólogo (1) e Controlador Geral Interno e de Gestão (1) e Bibliotecário (Cr). Os proventos vão de R$ 2.287,74 a R$ 4.180,67.

Como se inscrever no concurso de Franco da Rocha-SP

As inscrições no concurso devem ser feitas entre os dias 16 de janeiro e 23h59min do dia 19 de fevereiro de 2020, pelo endereço eletrônico https://igdrh.selecao.net.br. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 50,00 a R$ 65,00.

O concurso público terá aplicação de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos, além de teste de aptidão física, teste de direção e exame psicotécnico para o cargo Guarda Civil Municipal 3ª Classe. A prova objetiva ocorrerá no dia 15 de março de 2020, em local a ser divulgado por edital específico no dia 10 de março.

Os gabaritos provisórios serão liberados no dia 16 de março pelo endereço eletrônico da organizadora.

São requisitos para a investidura no cargo, que serão averiguados para a posse:

  • Ser aprovado;
  • Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas do Decreto Federal 70.436/72;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino);
  • Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
  • Possuir habilitação legal para o exercício do cargo;
  • Ter condições de saúde física e mental compatíveis com o exercício do cargo ou função, de acordo com prévia inspeção médica oficial, na forma da Lei;
  • Não estar incompatibilizado para o serviço público em razão de penalidade sofrida;
  • Não registrar antecedentes criminais, no âmbito Estadual e Federal, nos locais em que teve domicílio, nos últimos cinco anos.

O concurso público terá validade de vinte e quatro meses, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período a critério da Prefeitura de Franco da Rocha.