Em São Paulo, o Hospital Universitário da Universidade (HU - USP) inscreve a partir do dia 22 de setembro para um processo seletivo simplificado que busca preencher 17 vagas, além de formar cadastro de reserva no cargo de Médico Contratado (Clínica Médica). A função, que exige ensino superior em Medicina, inscrição no Conselho de Classe (CRM) e Certificado de Conclusão e/ou Diploma de Residência Médica em Clínica Médica ou Especialidades Clínicas afins (Neurologia Clínica, Infectologia, Emergências Clínicas ou Medicina Intensiva), terá salário de R$ 3.836,09, por regime de trabalho de 12 horas por semana. Das 17 vagas abertas, uma será reservada para as pessoas portadoras de deficiência.

22/09/2020
26/09/2020
R$ 3.836,09
17
Anexos

O contrato terá duração máxima de um ano, a contar da data do exercício, não sendo admitida prorrogação.

Inscrições no mês de setembro

As inscrições devem ser efetivadas a partir das 09h do dia 22 de setembro até as 23h59min do dia 26 de setembro de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.hu.usp.br/processo-seletivo.

Provas do processo seletivo HU USP

O processo seletivo simplificado consistirá exclusivamente na aplicação de prova de títulos composta de avaliação de títulos acadêmicos e experiência profissional do candidato. O resultado final será liberado no dia 06 de outubro.

Atribuições dos Médicos

  1. Examinar o paciente, auscultando, palpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico e, se necessário, solicitar exames complementares ou encaminhá-lo a especialista.
  2. Solicitar exames laboratoriais, quando necessário, efetuando o acompanhamento do tratamento.
  3. Realizar, de acordo com a área de atuação, intervenções cirúrgicas, utilizando recursos técnicos e materiais apropriados para extrair órgãos ou tecidos patológicos ou traumatizados, corrigir sequelas ou lesões ou estabelecer diagnóstico cirúrgico.
  4. Atender tratamentos clínicos ambulatoriais e hospitalares, avaliando e acompanhando o desenvolvimento do quadro clínico do paciente.
  5. Emitir pareceres sobre assuntos de sua especialidade.
  6. Apoiar os docentes em suas atividades de pesquisa e extensão, sendo vedadas as atividades didáticas exceto aquelas de apoio laboratorial.
  7. Colaborar com teses de pós-graduandos e orientar técnicos envolvidos com atividades afins.
  8. Dar plantão nos eventos realizados na unidade, assistindo pacientes com o intuito de assegurar seu bem-estar.
  9. Participar de reuniões administrativas e científicas do corpo clínico.
  10. Coordenar e dar encaminhamento a problemas sanitários, adotando medidas corretivas, quando de surtos.
  11. Responsabilizar-se pelos materiais (drogas, reagentes, etc), equipamentos e instrumentos da área de atuação.
  12. Planejar e desenvolver treinamentos, palestras, cursos, e outros eventos, sobre sua especialização.
  13. Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços.
  14. Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança.
  15. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como local de trabalho, entre outras.

O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data da Publicação do Despacho de Homologação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.