A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, estado de São Paulo, divulgou o edital do novo processo seletivo que vai contratar pessoal em 24 vagas temporárias no cargo de Guarda-Vidas. O salário oferecido é de R$ 1.589,00, mais vale-transporte, vale-alimentação e vale-refeição

01/09/2021
24/09/2021
R$ 1.589,00
24
Anexos

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, além de curso de formação de Guarda-vidas e ensino fundamental completo.

As inscrições estarão abertas entre os dias 01 e 24 de setembro de 2021, das 09hs às 18hs nos seguintes endereços:

  • Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo: Av. José Herculano, nº 7495 - Travessão;
  • Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá: Av. Dr. Aldino Schiavi, nº 690 - Martim de Sá.

Provas

Para ser Guarda-Vidas Municipal, será necessário realizar o curso de formação a ser realizado pelo Corpo de Bombeiros. O mesmo será realizada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Av. José Herculano, 50, Jardim Britânia, Caraguatatuba, no dia 04 de outubro de 2021 sendo que o início as 09 horas.

Os 40 candidatos melhores classificados realizarão o curso a ser ministrado pelo Corpo de Bombeiros, que terá duração de 19 dias com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados.

A prova será composto por um teste físico que envolverá as seguintes etapas:

Corrida: o candidato deverá percorrer um percurso de 1.000 metros na areia da praia ou local similar em até 8 minutos. Não haverá nota, sendo que a corrida possui caráter apenas eliminatório;

Natação: etapa de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em nadar um percurso de 200 metros na piscina, em qualquer estilo e sem meios auxiliares, em até 6 minutos.

Haverá ainda investigação social, na qual será verificada a conduta e idoneidade social, moral, profissional e escolar, além de outros aspectos de vida em sociedade para os candidatos aprovados no curso.

O prazo da contratação será de 120 dias, com início após a homologação, e a partir do dia 12 de novembro, e com previsão para o primeiro pagamento ocorrer até o 5º dia útil do mês subsequente.