A Prefeitura de São Sebastião, no estado de São Paulo, informa aos interessados que realizará um novo processo seletivo para preencher 60 vagas no cargo de Guarda-vidas, em contratações por um período de 120 dias.

01/09/2021
30/09/2021
R$ 1.692,60
60
Anexos

O cargo de guarda-vidas tem como requisitos: ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e participação no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros. O salário é de R$ 1.692,60 mais vale-transporte e vale-refeição.

A carga horária será de 40 horas semanais, com turno de revezamento ou 12hx36h, a critério da administração do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR).

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 01 e 30 de setembro de 2021, nos seguintes locais:

  • Posto de Bombeiro Marítimo, Avenida Francisco Loop, nº 631 em Maresias, das 8 às 17 horas;
  • 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba, na Av. José Herculano, nº 7495, Porto Novo,, diariamente, das 8h às 17h.
  • Posto de Bombeiros do Centro, em São Sebastião, na Av. Guarda Mor Lobo Viana, nº 1111, diariamente, 24h por dia;

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de corrida, natação e curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Veja os exercícios:

  • Corrida: correr/andar um percurso de 1000 metros em tempo máximo de 08 minutos;
  • Natação: nadar em qualquer estilo um percurso de 200 metros na piscina em tempo máximo de 06 minutos.

A prova de corrida e natação estão marcadas para o dia 1º de outubro, às 9h no Centro Apoio Esportivo do Pontal da Cruz (CAE), localizado à Rua Maria Francisca, s/nº, Pontal da Cruz.

O curso terá duração de três semanas e terá seu início no dia 04 de outubro de 2021 e término no dia 25 de outubro, sendo que no último dia do Curso será realizada a formatura.

O curso será realizado de segunda a sexta com início às 8h e término às 14h, na sede do Posto de Bombeiros de Maresias, cito a Avenida Francisco Loup, nº 631, Maresias, São Sebastião-SP.

Ao final do curso, para contratação do candidato, as provas serão realizadas na seguinte conformidade:

Prova Prática: Constituída de duas provas, sendo uma de Prevenção e Salvamento Aquático, valendo 10 pontos e de Reanimação Cardiopulmonar, valendo 10 pontos. Ambas de caráter eliminatório e classificatório, constituído dos seguintes exercícios: entrada no mar, transposição de arrebentação, abordagem da vítima, retorno com a vítima, retirada da vítima da água, arrasto, posição de recuperação, verificar consciência, abrir vias aéreas, verificar objetos estranhos na boca, verificar respiração, verificar circulação, aplicar RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) se necessário. Veja mais no edital em anexos.