O edital n° 02/2022 visa preencher 9 vagas efetivas para o cargo de Salva-Vidas, no quadro de vagas da prefeitura de Santo André, no estado de São Paulo.

11/07/2022
15/08/2022
18/09/2022
A divulgar
9
22/09/2022
Anexos

O certame está sendo organizado pela empresa Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista - VUNESP. As inscrições para participar da seleção, seguem até o dia 15 de agosto de 2022.

De acordo com o edital, podem participar da seleção, candidatos que tenham o ensino médio concluído e o certificado de conclusão do curso de salva-vidas.

O candidato efetivado recebe uma remuneração de R$ 2.120,92 para atuar em uma jornada de 40 horas semanais. Além da remuneração base, a prefeitura de Santo André oferece os benefícios de Refeição fornecida no local de trabalho; Auxílio transporte; Convênio médico; Gratificação bienal por tempo de serviço; Licença-prêmio por tempo de serviço; Auxílio babá ou creche, conforme critérios na legislação específica.

Principais Atribuições

  • Exercer a tarefa de vigilância e salvamento em piscinas públicas
    municipais, observando os banhistas para prevenir afogamentos e salvar
    vidas de pessoas em perigo;
  • Providenciar os primeiros socorros na vítima, solicitando e encaminhando
    para o atendimento médico de emergência;
  • Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentando para as atitudes dos
    banhistas, localizando pessoas que precisem de socorro;
  • Orientar banhistas quanto a atitudes inseguras, de modo a evitar acidentes;
  • Comunicar ao superior imediato todas as ocorrências, através de relatório
    próprio;
  • Realizar palestras informativas breves para preparo dos banhistas/alunos
    das escolas;
  • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através da internet, no endereço eletrônico da empresa organizadora https://www.vunesp.com.br/PMSD2202 a partir das 10h de 11 de julho até às 23h59 do dia 15 de agosto de 2022. Para finalizar a inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 56,50 até o dia 16 de agosto.

Seleção

A seleção será composta por prova objetiva, a ser aplicada no dia 18 de setembro de 2022, no período da tarde.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá a duração de 3h para a realização de 40 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de Conhecimento Gerais (Língua Portuguesa e Matemática) e Conhecimentos Específicos.

O gabarito oficial da prova, poderá ser consultado a partir do dia 22 de setembro de 2022, no site da Prefeitura Municipal de Santo André e no site da Fundação VUNESP.

A Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato, através da demonstração prática de atividades relacionadas ao cargo. Os candidatos serão informados referente ao horário, local e data da prova prática no extrato publicado no jornal Diário do Grande ABC.

O certame possui validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo o mesmo vir a ser prorrogado por mais dois anos, caso a prefeitura de Santo André considere necessário.