A UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC, no estado de São Paulo, divulgou o edital 03/2024 no Diário Oficial e informa da realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, cinco vagas no cargo de professor visitante para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da UFABC.

27/02/2024
27/03/2024
R$ 10.481,64
5
Anexos

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico, nas seguintes condições:

  • Estudos Africanos e Afro-brasileiros/História da África e das diásporas africanas (1);
  • Estudos Africanos e Afro-brasileiros/História do Brasil e Relações étnico-raciais (1);
  • Estudos Africanos e Afro-brasileiros/Relações étnico-raciais e de gênero no Brasil (1);
  • Relações Internacionais/Comércio internacional (1);
  • Relações Internacionais/Política Externa Brasileira (1).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário do Professor será de R$ 10.481,64, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição UFABC

Os profissionais deverão se inscrever entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. Não será cobrada taxa de inscrição.

A duração do contrato de professor visitante será de:

  • Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;
  • Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos