A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), estado de São Paulo, divulgou na manhã de 04 de setembro pelo Diário Oficial do estado, um novo edital para concurso público que vai preencher duas vagas no cargo de Professor Doutor na área de Gramática, nas disciplinas de Prática de Análise Gramatical, Estudos Gramaticais, Estudos Gramaticais: Sintaxe, Estudos Gramaticais: Morfologia e Introdução à Teoria Gramatical, do Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade.

05/09/2019
17/10/2019
R$ 11.069,37
2
Anexos

Poderá se inscrever o candidato que, no mínimo, seja portador do título de doutor. É desejável que o candidato tenha experiência de ensino e pesquisa em instituições universitárias no país e/ou no exterior; disponibilidade e capacidade para ministrar aulas na graduação e para orientação de iniciação científica; formação acadêmica para ministrar disciplinas na pós-graduação e orientar trabalhos de mestrado e doutorado além de ter publicações que permitam avaliar a qualidade de sua pesquisa e seu conhecimento de correntes teóricas, críticas e de temas e questões pertinentes à área em questão. A Universidade oferece salário de R$ 11.069,37.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 05 de setembro e 17 de outubro de 2019, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria do Instituto de Estudos da Linguagem, na Rua Sérgio Buarque de Holanda, nº 571, na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Barão Geraldo, Campinas-SP.

O concurso será composto de prova escrita, prova específica constituída na sustentação oral, por parte do candidato, diante da comissão julgadora, do plano de trabalho entregue quando do ato de inscrição no concurso, além de prova de títulos, prova didática e prova de arguição. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgados.

Durante a validade do concurso poderão ser providos os cargos que vierem a vagar, para aproveitamento de candidatos aprovados na disciplina ou conjunto de disciplinas em concurso.

A validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação dos resultados pela CEPE, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.