A Polícia Civil do Estado de Sergipe (PC-SE) prorrogou as inscrições do concurso público que vai preencher 10 vagas na carreira de Delegado de Polícia. O edital da seleção saiu pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que coordenará as etapas de avaliação. Das 10 vagas ofertadas, duas serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência e uma fica para candidatos negros.

19/07/2018
20/08/2018
21/10/2018
R$ 11.000,00
10
23/10/2018
Anexos

A função de Delegado exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), idade mínima de 18 anos, condições de saúde física e mental para suportar os exercícios a que será submetido, boa conduta social e não possuir antecedentes criminais.

Os Delegados têm vencimentos de R$ 11.000,00, por jornada de trabalho de 36 horas semanais.

Inscrição PC-SE para Delegado

As inscrições no concurso público vão agora até as 18 horas do dia 20 de agosto de 2018, no horário oficial de Brasília/DF, somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_se_18_delegado. O valor da taxa de inscrição será de R$ 249,00, devendo ser paga até o dia 11 de setembro.

Provas

O concurso constará de diversas etapas de avaliação, sendo:

- Prova objetiva com 30 questões de conhecimentos gerais sobre língua portuguesa;
- Prova objetiva com 120 questões de conhecimentos específicos sobre legislação específica da Polícia Civil do estado de Sergipe, conhecimentos sobre o estado, direito administrativo, direito constitucional, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, legislação penal e processual penal, direito ambiental, direito eleitoral, direito tributário, criminologia e medicina legal;
- Prova discursiva;
- Prova de capacidade física;
- Exame psicológico;
- Exame toxicológico;
- Sindicância de vida pregressa;
- Prova oral sobre direito constitucional direito penal direito processual penal e legislação extravagante;
- Avaliação de títulos;
- Curso de instrução e preparação técnico-profissional.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Aracaju/SE no dia 21 de outubro de 2018, no turno da tarde, sendo os locais e horários divulgados no dia 11 de outubro pelo site do concurso. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados as 19 horas do dia 23 de outubro.

Entre as atividades dos Delegados estão às de supervisionar as atividades específicas da administração policial, coordenando e controlando essas atividades, promovendo investigações, abertura de inquéritos e adotando outras providências, para determinar medidas legais e outras soluções de interesse da segurança pública; exercer atividades de direção, coordenação e fiscalização pertinentes à Polícia Civil, distrital, regional e especializada.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos