O Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe iniciou um levantamento interno para a realização de um novo concurso público. Neste momento, há comissões responsáveis por juntar dados de cargos vagos e vagas que poderão abrir no Tribunal, bem como a distribuição do quadro funcional entre as Comarcas.

Após o levantamento do número de servidores necessários, bem como a distribuição dos cargos entre Comarcas, o próximo passo a ser realizado será a escolha da banca organizadora para o novo concurso.

Embora o Tribunal esteja realizando o procedimento administrativo para o levantamento dos cargos, ainda não há um organograma completo com a previsão da data em que poderá ser aberto o novo concurso público para o Poder Judiciário sergipano. Assim, o edital deve sair no decorrer do ano de 2020.

De acordo com os dados extraídos do Portal da Transparência do TJ/SE não há cargos vagos para Agente de Serviços Judiciários, Analista Judiciário (Analista Judiciário), Analista Judiciário (Analista de Sistemas), Analista Judiciário (Arquitetura), Analista Judiciário (Banco de Dados), Analista Judiciário (Contabilidade), Analista Judiciário (Direito), Analista Judiciário (Economia), Analista Judiciário (Engenharia Civil), Analista Judiciário (Engenharia Elétrica), Analista Judiciário (Medicina), Analista Judiciário (Psicologia), Analista Judiciário (Redes), Analista Judiciário (Segurança da Informação), Analista Judiciário (Serviço Social), Analista Judiciário (Suporte Técnico em Infraestrutura), Analista Judiciário (Webdesigner), Auxiliar de Cartório, Avaliador, Escrivão, Oficial de Justiça, Técnico Judiciário (Programação de Sistemas) e Técnico Judiciário. Em contrapartida, para a carreira na magistratura, há 6 cargos vagos para Juiz Substituto.

Último concurso

O último concurso para o TJ/SE ocorreu no ano de 2014 e o prazo de validade do certame, que havia sido prorrogado, já expirou. O último certame ofertou 37 vagas imediatas e formou cadastro de reserva para cargos de Analista e Técnico Judiciário. Os salários ofertados foram de R$ 2.457,39 para cargos de nível médio e de R$ 4.032,45 para cargos de nível superior, por jornadas de trabalho de 30 horas semanais