A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está realizando um novo concurso público para preencher 12 vagas em cargos da Carreira do Magistério Superior. As oportunidades são para lotação e atuação no campus de Estância/SE.

20/10/2025
18/11/2025
R$ 13.288,85
12
Anexos

O cargo de Professor Assistente exige graduação na área de atuação, além de titulação em nível de doutorado. A remuneração inicial é atrativa e pode chegar a R$ 13.288,85 por regime de trabalho de 40 horas semanais.

Vagas abertas

As matérias de atuação são para áreas de:

  • Fundamentos da Biotecnologia (2)
  • Fundamentos de programação/Estatística (2)
  • Fundamentos da Engenharia de Produção (2)
  • Engenharia e Tecnologia Têxtil (2)
  • Gestão Ambiental Geral (2)
  • Gestão e Empreendedorismo Geral (2)

Como se inscrever

A inscrição no concurso pode ser feita pelo site da UFS, em cmop.ufs.br, a partir das 9 horas do dia 20 de outubro até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de novembro de 2025 (horário local). O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Provas UFS

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

  • Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Didática, de caráter eliminatória e classificatória
  • Prova de Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatória e classificatória;
  • Prova de Títulos, de caráter classificatória.

O início das provas deverá ser realizado até 13 de abril de 2026, prazo máximo de 180 dias corridos após a publicação do edital no Diário Oficial da União.

As datas, horários, locais de realização e comissões examinadoras serão divulgados a partir da publicação da relação definitiva de inscritos, com no mínimo com quinze dias de antecedência para o início das provas.

A prova escrita será composta de dissertação e/ou resoluções de problemas e versará sobre assunto sorteado pela comissão examinadora.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da instituição. Veja o edital:

Anexos