Uma iniciativa do Parque Social Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, organização sem fins lucrativos, o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor tem como objetivo propiciar a adolescentes e jovens formação profissional e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, a partir de atuação em órgãos da Administração Pública.

A Prefeitura de Salvador-BA está selecionando candidatos para o cargo de Assistente Administrativo; são 300 vagas ofertadas.

Para isso, a prefeitura informa que os interessados devem morar na cidade e ter idade entre 14 e 22 anos. Além disso, o candidato deve ser aluno de escola da Rede Pública; estar cursando a partir do 9º ano (fundamental) ou ensino médio em curso / concluído; não ter dependência em nenhuma disciplina; ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem registro de contratação; e ter renda familiar comprovada de até meio salário mínimo, por pessoa.

Para as contratações é necessário apresentar ainda:

  • - Documento oficial com foto, RG e CPF do candidato (carteira de identidade ou carteira de motorista);
  • - Documento oficial com foto, RG e CPF do responsável (carteira de identidade ou carteira de motorista) para os candidatos que possuem menos de 18 anos de idade;
  • - Comprovante de Residência atual;
  • - Atestado de Matrícula Escolar do ano vigente ou histórico escolar para o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio;
  • - Título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral (para candidatos a partir de 18 anos);
  • - Carteira de Reservista (para candidatos com idade a partir de 18 anos);
  • - Termo de Autorização do Responsável Legal (para menores de 18 anos). O documento deve ser impresso e assinado pelo responsável;
  • - Comprovante de renda do grupo familiar (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de autônomo) - solicitado posteriormente para os candidatos classificados na primeira etapa;
  • - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), sem registro de contratação. O candidato deverá anexar a página que contém Número e Série ou CTPS Digital.

Inscrições

As inscrições foram abertas na manhã desta terça-feira, 01 de setembro de 2020, e os candidatos poderão se candidatar pela internet no site do projeto.

Juntamente com o preenchimento do formulário de inscrição, o concorrente deve anexar os documentos solicitados. Após aprovação, os estudantes serão convocados para a avaliação cognitiva, que o classifica, ou não, para a entrevista individual, realizada por psicólogos.

Caso haja abertura de novas vagas, a Prefeitura informará os candidatos por meio da página. Então, é preciso estar atento.

O processo seletivo será composto por quatro etapas, todas de caráter eliminatório e efetuadas de forma online, abrangendo inscrição, análise de documentos, avaliação cognitiva (elaboração de texto em plataforma digital) e entrevista individual por videoconferência.

Serão selecionados e contratados 300 jovens aprendizes, que participarão de capacitação teórica, à princípio virtual e posteriormente presencial, além de qualificação prática, nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, na função de assistente administrativo.