A Marfrig Alimentos surgiu no início dos anos 2000 no Brasil e hoje conta com 12 unidades no país e capacidade diária de aproximadamente 13 mil abates, com total de produção podendo alcançar 69 mil toneladas por ano. A empresa exporta carne bovina, cordeiro, hambúrguer, charque, PET e enlatados para grandes mercados.

A empresa, que atualmente conta com mais de 18 mil colaboradores, está presente em várias regiões do País, com unidades nos municípios de Alegrete, Bagé, Pampeano, e São Gabriel, no Rio Grande do Sul; Bataguassu, Tangará, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, no Mato Grosso; Chupinguaia e Ji-Paraná, em Roraima; Mineiros, em Goiás; e, Promissão e Itupeva, em São Paulo.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre a companhia e se interessou em fazer parte da equipe, saiba que a Marfrig tem 27 seleções abertas em setembro de 2020. Confira, abaixo, as vagas, e, depois, saiba como se inscrever para as oportunidades.

Vagas na Marfrig Alimentos em setembro de 2020

Região Centro-Oeste

Analista de Faturamento - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino superior completo em administração, logística ou áreas afins; Excel intermediário ou avançado; e, conhecimento no PROTHEUS e TAURA, serão um diferencial.

Analista de Recrutamento e Seleção - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino superior completo em Psicologia; Excel intermediário; e, será um diferencial conhecimento na ferramenta DISC.

Auxiliares Operacionais | Industrializados e Beef - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino fundamental completo ou cursando, ter disponibilidade de horários, pró-atividade e dinamismo.

Desossador (3 vagas) - Bataguassu/MS, Ji-Paraná/RO e Chupinguaia/RO

Pré-requisitos: ensino fundamental completo, experiência comprovada em carteira de trabalho de no mínimo 6 meses como desossador.

Funções: realizar a desossa das peças de forma adequada, mediante a utilização de faca e atendimento de ficha técnica pré-definida para cada cliente e/ou mercado; garantir a execução da atividade sem que ocorra lesões e acidentes, mediante atendimento de procedimentos da segurança do trabalho e utilização de EPI's necessários para o desenvolvimento da função; e, efetuar a correta manipulação dos produtos de origem animal, mediante atendimento de instruções do superior imediato, aplicação de regras de higiene e limpeza na execução das tarefas, conforme procedimentos definidos.

Eletromecânico | Industrializados - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino médio completo, curso técnico na área.

Funções: responsável por realizar reparos na área de eletromecânica da unidade, preventiva e corretiva; e, dar suporte em todas as áreas dentro da indústria.

Engenheiro de Manutenção | Industrializados - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino superior completo em engenharia Mecânica e Elétrica; e, Excel.

Funções: responsável por realizar e conduzir e acompanhar todos os processos da área de manutenção; e, Excel intermediário.

Ergonomista - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino superior completo educação física, fisioterapia e enfermagem; e, Excel intermediário.

Funções: realizar Análise ergonômica do Trabalho; mapear riscos ergonômicos, auxiliar a indústria na melhoria de processos; analisar projetos na concepção; e, gerenciar dados e indicadores de desempenho.

Faqueiro - Chupinguaia/RO

Pré-requisitos: ensino fundamental completo; experiência comprovada em carteira de trabalho de no mínimo 6 meses; e, trabalho com faca.

Funções: responsável pela padronização das peças de origem bovina e modelagem de cortes nobres, visando garantir o atendimento a ficha técnica prevista à carcaça bovina ou peças abatidas na unidade; garantir o toalete das peças, por meio do acompanhamento da ficha técnica e orientações dos superiores; garantir a correta limpeza das peças de bucho, por meio da retirada do excesso de gordura e separando o buchinho e o abomasio; e, auxiliar a etapa de Serragem de Meia Carcaça e Ponta de Agulha, por meio da modelagem das peças nobres utilizando faca.

Magarefe (2 vagas) - Chupinguaia/RO e Ji-Paraná/RO

Pré-requisitos: experiência comprovada em carteira de trabalho de no mínimo seis meses; ensino fundamental completo; e, trabalho com faca.

Funções: responsável por retirar o couro bovino após o abate do animal, visando garantir o aproveitamento do couro, favorecendo o rendimento no setor de abate na unidade; garantir a finalização do atordoamento dos animais, por meio da realização da sangria; e realizar a retirada da cabeça, rabo e outras partes do boi, por meio da utilização de facas e direcionamento para o responsável.

Líder Operacional | Abate - Ji-Paraná/RO

Líder Operacional | Graxaria Noturna - Ji-Paraná/RO

Pré-requisitos: ensino fundamental completo e é desejável que possua ensino médio completo.

Funções: responsável por acompanhar o processo de produção que atenda padrões, rendimentos, qualidade, organização, segurança dos colaboradores, visando garantir que as metas e objetivos sejam atingidos no setor de atuação da unidade.

Operador de empilhadeira - Ji-Paraná/RO

Pré-requisitos: ensino fundamental completo; desejável ensino médio completo; CNH B; e, curso em operações e segurança de empilhadeira.

Funções: responsável por operar empilhadeira provida de forquilha e plataforma, manejando os comandos de elevação, direção, visando transportar produtos e materiais em suportes apropriados no pátio, apoiando e auxiliando a indústria; garantir o descarregamento e carregamento de caminhões, por meio do transporte em transpaleteira ou empilhadeiras de matéria prima, produtos acabados e outros materiais/ equipamentos a serem utilizados na indústria e/ou armazenados no almoxarifado; auxiliar o almoxarifado na distribuição dos produtos químicos, por meio do transporte dos paletes; auxiliar a ETE na colocação dos produtos em tanques, por meio de elevação dos containers; garantir a distribuição e venda dos paletes não recicláveis, realizando a organização das pias e carregamento dos caminhões; garantir a higienização e limpeza das carretilhas, realizando o transporte da saída da desossa para a sala de carretilha e direcionando ao setor de abate e tendal; assegurar a distribuição dos bags com farinhas de osso, por meio do carregamento do depósito de farinha para os caminhões e carretas; garantir a correta operação da empilhadeira, mediante do abastecimento da empilhadeira, alimentação de baterias e realização de chek-list previamente a utilização da mesma; Identificar, conferir, separar e transportar mercadorias a serem transportadas pela empilhadeira; e, conferir paletes, por meio da utilização de leitor WWS, visando garantir o correto transporte e/ou carregamento de mercadorias, conforme previamente definido.

Supervisor de Manutenção | Industrializados - Várzea Grande/MT

Pré-requisitos: ensino superior completo em engenharia mecânica ou elétrica; e, Excel.

Funções: responsável por acompanhar os processos da manutenção; supervisionar as atividades dentro do setor de manutenção; e, elaborar o planejamento estratégico do setor, analisar fluxo de atividades, administrar os processos internos da manutenção, supervisionar a equipe de trabalho, supervisionar e coordenar o processo de reparos preventivos e corretivos.

Região Sudeste

Enfermeiro do Trabalho - Itupeva/SP

Pré-requisitos: formação superior em Enfermagem, com especialização em enfermagem do trabalho e domínio nas ferramentas Word, Excel e mídias.

Funções: interpretação das normas regulamentadoras e Regulamentos Legais vigentes ao MPT e na área da Medicina Ocupacional; conhecimento e gestão em Epidemiologia com foco em indicadores de saúde; domínio em campanhas em saúde pública, voltadas a área de prevenção aos trabalhadores; programa de Controle Saúde Ocupacional e Relatórios Anuais de PCMSO de gestão Global; interpretação das NRs com foco principalmente NR 4, 5, 7. 9, 15, 17 e 36; avaliação das condições de trabalho, tendo em vista a prevenção a saúde dos trabalhadores; conhecimento básico em Legislação previdenciária, NTEP, CAT e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho; domínio em emergências médicas para elaboração e replicação de cursos; vivencia de ACLS (Suporte avançado à vida cardíaca) e BLS (Suporte Básico de vida), e, interface com ambulatórios a nível nacional.

Supervisor Operacional | Utilidades - Promissão/SP

Pré-requisitos: ensino superior (em área relacionadas); desejável disponibilidade de horário; e, necessário experiência na Função.

Funções: garantir o controle de volume de produção de vapor e aquecimento de água, mediante monitoramento sistemático do processo, solucionando problemas e instruindo a equipe responsável quanto à aplicação de técnicas de trabalho; assegurar a utilização de maneira eficiente dos equipamentos geradores de vapor, obtendo dados do sistema e identificando modificação no modo de operação; preservar os componentes do sistema, por meio da conservação de ferramentas e instrumentos e análise dos desgastes excessivos, especificando componentes adequados e planejando as rotinas operacionais no que tange a conservação de máquinas/equipamentos; garantir o funcionamento adequado dos sistemas de refrigeração da unidade, mediante acompanhamento das atividades de operação e manutenção; garantir o controle de temperatura dos ambientes e câmaras, mediante monitoramento sistemático do processo de refrigeração; contribuir com a execução do processo de tratamento de água, mediante verificação da dosagem dos produtos químicos está ocorrendo conforme orientação técnica da empresa responsável pelo tratamento; e, elaborar relatório diário acerca dos trabalhos realizados sob sua responsabilidade para informação da produção e gerência, mediante a constatação de anomalias, ou outras necessidades que possam ter a necessidade de um maior acompanhamento pelos demais responsáveis.

Técnico de Segurança do Trabalho Pleno - Promissão/SP

Pré-requisitos: ensino médio técnico - Técnico em Segurança do Trabalho; disponibilidade de horário; e, necessário experiência na Função.

Funções: prevenir acidentes e doenças ocupacionais, mediante a proposta de normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando suas observações técnicas; determinar fatores de riscos de acidentes, mediante inspeções locais, instalações e equipamentos da empresa; identificar causa de acidentes e propor providências cabíveis, mediante a investigação de acidentes ocorridos e examinando as condições da ocorrência; treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, mediante a identificação de necessidade ou existência de plano previamente estabelecido; conduzir treinamentos realizados externamente para garantir que os participantes atendam as expectativas; propor medidas de prevenção, mediante a elaboração de relatórios e comunicação dos resultados de suas inspeções; participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente; e, garantir a assertividade de informações, mediante o input de informações em sistema.

Região Sul

Desossador - Alegrete/RS

Pré-requisitos: ensino fundamental incompleto e tempo de experiência desejável de um ano no próprio cargo/função.

Funções: responsável por desossar todas as partes do animal abatido, utilizando instrumentos e técnicas adequadas, visando separar todos os tipos de carne e possibilitar o processamento final para a sua comercialização.

Magarefe - Alegrete/RS

Pré-requisitos: ensino fundamental incompleto e experiência mínima profissional de seis meses no próprio cargo ou como auxiliar e de seis meses no próprio cargo/função ou como Magarefe.

Funções: responsável por retirar o couro bovino após o abate do animal, visando garantir o aproveitamento do couro, favorecendo o rendimento no setor de abate bovino na unidade.

Operador de Sala de Máquinas - Alegrete/RS

Pré-requisitos: ensino fundamental completo e NR - 13 - Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações - 40 horas.

Funções: responsável por controlar o funcionamento contínuo dos equipamentos, observando termômetros, indicadores de pressão e outros instrumentos, visando garantir o rendimento e as condições de operação do sistema de refrigeração.

Desossador - Bagé/RS

Pré-requisitos: ensino fundamental incompleto e seis meses no próprio cargo ou como auxiliar.

Funções: responsável por desossar as partes do animal abatido, utilizando instrumentos e técnicas adequadas, visando separar todos os tipos de carne e possibilitar o processamento final para a sua comercialização; garantir a desossa sem que as peças sejam cortadas de forma inadequada, através da utilização de facas, assegurando rendimento do produto através de ficha técnica pré-definida para cada peça; realizar a desossa do filé mignon, contra filé, coxão mole, lagarto, coxão duro, maminha, músculo, alcatra, patinho, paleta, pescoço e peito, por meio da utilização de facas e acompanhamento da ficha técnica de cada peça, encaminhando o produto o refile final na linha de Desossa; realizar a desossa da ponta de agulha e demais cortes quando necessário, por meio da utilização de facas e acompanhamento da ficha técnica de cada peça, encaminhando o produto o refile final na linha; e, efetuar a correta manipulação dos produtos de origem animal, seguindo instruções do superior imediato, aplicando as regras de higiene e limpeza na execução das tarefas, segundo procedimentos definidos.

Eletricista 1 - Bagé/RS

Pré-requisitos: ensino fundamental completo e um ano de experiência no cargo.

Funções: executar reparos e instalações em redes aéreas de alta e baixa-tensão, transformadores, isoladores e motores elétricos; desmontar motores elétricos para substituição de juntas e rolamentos; executar a limpeza dos componentes, utilizando óleo diesel; aplicar verniz isolante nos enrolamentos; executar lubrificação de rolamentos, eixos e elementos móveis dos motores elétricos; seguir rigorosamente as instruções referentes aos padrões de qualidade da empresa; aplicar as regras de higiene e limpeza pessoal, na execução das tarefas, e do ambiente de trabalho segundo procedimentos bem definidos; e, atuar nas bancadas da oficina elétrica e nos setores industriais da empresa.

Eletricista III - Alegrete/RS

Pré-requisitos: desejável obter experiência na área, Cursos Técnico de Eletroeletrônica; ensino médio técnico; e, curso NR 10 reciclado.

Funções: responsável por executar a manutenção predial e de máquinas/equipamentos, instalando, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e regulando peças e componentes, visando assegurar as perfeitas condições de funcionamento da unidade.

Líder Operacional em desossa - Bagé/RS

Pré-requisitos: ensino médio completo ou cursando e seis meses no próprio cargo ou como balanceiro.

Funções: acompanhar as tarefas de determinadas etapas de processamento de produtos de origem animal, para contribuir na condução dos trabalhos dentro dos prazos, padrões técnicos e de qualidade; montar linha; auxiliar o Supervisor no planejamento, organização, direcionamento e controle da linha, processos, pessoas e qualquer necessidades para o cumprimento da atividade; acompanhar a execução dos trabalhos, observando operações, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas, instruindo quanto à aplicação de técnicas de trabalho, para assegurar o cumprimento dos padrões técnicos e de qualidade estabelecidos; seguir rigorosamente as instruções referentes aos padrões de qualidade da empresa; e, realizar as tarefas em postos de trabalho pré-estabelecidos no setor.

Mecânico Industrial - Bagé/RS

Pré-requisitos: ensino médio em curso ou completo e conhecimento acima de seis meses no próprio cargo/função.

Funções: responsável por zelar pela conservação de máquinas, equipamentos, ferramentas e instrumentos, limpando, lubrificando e solicitando manutenção, visando assegurar o perfeito funcionamento, bem como evitar danos, perdas ou extravios dos mesmos; executar a manutenção mecânica de máquinas, equipamentos, tubulações e aparelhos de refrigeração industrial, mediante desmontagem, reparo, substituição e ajuste de peças para assegurar perfeitas condições de funcionamento; executar a manutenção mecânica de máquinas, equipamentos, reparo, substituição e ajuste de peças para assegurar perfeitas condições de funcionamento; garantir que as operações de produção não sejam interrompidas, mediante a manutenção preventiva ou corretiva dos equipamentos, podendo ser necessário o apoio elétrico ou de solda; garantir que as novas aquisições de máquinas e equipamentos, sejam instalados de maneira correta e segura, mediante ao acompanhamento de manual de instrução e aplicação de conhecimentos adquiridos; atender corretamente o plano do SIGMA em seus trabalhos, realizando corretamente as rotas de inspeções; zelar pela conservação dos equipamentos, ferramentas e instrumentos, limpando, lubrificando e solicitando manutenção, para assegurar o perfeito funcionamento, bem como evitar danos, perdas ou extravios dos mesmos; detalhar os materiais e follow up junto aos Assistentes de PCM; e, executar serviços de excelência no menor tempo possível (MTTR) evitando o retrabalho.

Inscrições

Para se candidatar às vagas descritas acima é necessário acessar o site da Marfrig Alimentos e cadastrar o currículo na vaga pretendida. A empresa não divulga os salários das oportunidades que estão disponíveis ou benefícios oferecidos.