Estarão abertas em outubro, mais precisamente até o dia 14, as inscrições para participar do processo seletivo exclusivo para pessoas pretas ou pardas do NUBANK para a área de programação.

A nova seleção tem vagas para atuação nas áreas de Ciência de Dados, especialidades de Data Science e Machine Learning. Somente poderá se inscrever aquele que se autodeclarar preto ou pardo e que tem conhecimento de dados em diferentes níveis de senioridade - desde profissionais em suas primeiras experiências até quem tiver uma trajetória mais consolidada na área.

O Nubank reitera que não é necessário ter formação ou cursos específicos na área. A seleção não terá análise de currículo, apenas um teste de programação básica que atenda os anseios da equipe. Quem for aprovado irá aprender com as equipes da fintech o uso de ferramentas internamente.

As inscrições na seleção ficam abertas até o dia 14 de outubro e poderão ser feitas por meio do site do Nubank.

A seleção dos candidatos terá de 5 a 6 etapas e envolverá:

  • Inscrição;
  • Teste de Programação Básica e Modelagem;
  • Case de Negócios;
  • Teste de Programação Avançada (apenas para quem se inscreveu para Machine Learning);
  • Entrevistas Individuais;
  • Divulgação dos Resultados

O teste será de maneira 100% remota e virtual e ocorrerá até janeiro de 2022. O Nubank irá arcar com custos de hospedagem por um mês e mudança para São Paulo no caso de pessoas de fora que passarem pelo processo e forem efetivadas para a vaga.

O que faz um Machine Learning Engineer (Pessoa Engenheira de Machine Learning) - são responsáveis pela produção de modelos e soluções, garantindo que estes consigam ser integrados aos nossos produtos e, assim, impactem de maneira positiva a vida de milhões de clientes. Com conhecimentos de programação, machine learning e arquitetura de software, garantem escalabilidade e estabilidade das soluções, ajudando na construção das ferramentas para todo o ciclo de vida do modelo, do treinamento à produção.

O que faz um Data Scientist (Cientista de Dados) desenvolve modelos, soluções e testes para que clientes tenham a melhor experiência possível com os nossos produtos. Usando o conhecimento de estatística, ciência da computação e inteligência artificial, são responsáveis por criar soluções inteligentes para prever o comportamento de clientes e usuários.