A Globo, referência em canais de TV aberta, produtos digitais e muito mais, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio em 2023. As vagas são para estudantes de nível superior para as cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/SP e São Paulo/SP.

Através do Programa Estagiar da Globo, o estudante terá a oportunidade de expandir seus conhecimentos acadêmicos e aplicá-los em um ambiente dinâmico e criativo. As oportunidades são vastas e abrangem desde a criação e produção de conteúdo até tecnologias de ponta como desenvolvimento de software, ciência de dados, experiência do usuário (UX), transmissão e sistemas, além de áreas administrativas como financeiro, jurídico e recursos humanos. Para este processo seletivo, não é necessário possuir fluência em inglês.

Processo Seletivo Globo

O processo de seleção para o Programa de Estágio da Globo é composto por etapas. A jornada começa com a inscrição, realizada na plataforma do Grupo Cia de Talentos. É importante lembrar que para se candidatar a uma vaga específica, é fundamental atender aos requisitos informados na página de inscrição.

Após a inscrição, o candidato passará por uma Avaliação Gamificada que analisa aspectos comportamentais. Aqueles que se destacarem nessa etapa terão a oportunidade de ter uma entrevista com os líderes da Globo, permitindo um contato mais próximo e personalizado. Para os aprovados nessas fases, há o processo de admissão e integração.

Benefícios e Requisitos

A Globo oferece uma série de benefícios, incluindo bolsa-auxílio, vale-refeição ou alimentação, auxílio-transporte, assistência médica, seguro de vida e até mesmo acesso ao Gympass.

Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Estar cursando entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025;
  • Disponibilidade para estagiar 6 horas por dia;
  • Identificação com a cultura e os valores da Globo.

A Globo está empenhada em ampliar a representatividade de pessoas negras em sua equipe. Desta forma, o estudante poderá receber um convite para fases específicas do processo seletivo. Além disso, para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, a apresentação de um laudo médico será obrigatória para admissão.

Inscrições Programa Estagiar Globo

As inscrições para o Programa de Estágio da Globo estão abertas até o dia 21 de agosto de 2023. Para se candidatar e obter mais informações detalhadas sobre o programa, acesse o site Globe | Programa Estagiar Globo 2023 (ciadetalentos.com.br). Lembre-se de preencher seu cadastro com atenção, pois após a confirmação da candidatura, as informações não poderão ser alteradas.