O Projeto Pescar, iniciativa em conjunto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 06 de março. O Projeto Pescar é uma iniciativa da Fundação Projeto Pescar, uma Organização Não Governamental (ONG) que visa proporcionar formação técnico-formal a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Essa colaboração com o judiciário gaúcho promove uma oportunidade única para jovens residentes em Porto Alegre que queiram angariar conhecimento e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Quem pode participar?

Para participar do Projeto Pescar TJ-RS, é necessário:

  • Ter entre 16 e 19 anos;
  • Estar cursando a partir do 7° ano do Ensino Fundamental;
  • Fazer parte de uma família com renda per capita não superior a meio salário-mínimo;
  • Enfrentar dificuldades de acesso a outras formas de formação profissionalizante.

Vale ressaltar que mesmo se não estiver estudando no momento da inscrição, é necessário estar matriculado e frequentando a escola, a menos que tenha concluído o Ensino Médio.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, 06 de março, através do site Projeto Pescar. Preencha o cadastro com informações como nome, data de nascimento, documentos, escolaridade, endereço, entre outros.

Como vão funcionar as aulas?

O projeto ocorre no turno inverso à escola, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJud), na Capital. Com duração de 10 meses, as atividades compreendem um cronograma que abrange desde o ingresso até as aulas teóricas e práticas.

Os participantes terão acesso a um método de capacitação que trabalha o desenvolvimento pessoal, socioafetivo, social, cidadão e profissional de forma integrada. Além disso, os estudantes receberão uniforme, transporte e alimentação, além de uma cesta básica mensal às famílias durante o período de aprendizagem.

Para contato com o Projeto Pescar, o e-mail é [email protected] ou pelos telefones (51) 3337-7400 ou (51) 9890-6852 via WhatsApp.

Sobre a Fundação Projeto Pescar

Fundada em 1995, a Fundação Projeto Pescar é uma instituição sem fins lucrativos que, em parceria com empresas e organizações, proporciona acesso gratuito ao mundo do trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Além das oportunidades no TJ-RS, a Fundação também está com inscrições abertas para a unidade Francisco Xavier Kunst, localizada em Campo Bom-RS, até o dia 01º de abril de 2024.