O PicPay, aplicativo fintech que é utilizado como uma carteira digital, tem sido a saída encontrada pelos beneficiários do Auxílio Emergencial para ter acesso de forma antecipada ao dinheiro. Após a Caixa divulgar o calendário de saque em espécie, que para alguns só aconteceria em setembro, diversas pessoas decidiram transferir os R$ 600 para a conta do PicPay.

Contudo, os usuários do aplicativo estão enfrentando problemas após transferir o seu dinheiro para lá. Nesta terça-feira (7) a hashtag #picpaydevolvemeudinheiro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após diversos relatos de que o seu dinheiro teria sumido.

Auxílio Emergencial sumiu da conta; veja o que disse o PicPay

Até o momento a empresa não se manifestou oficialmente a respeito do problema, mas pede que os prejudicados entrem em contato pelo chat da empresa. Numa das postagens, o perfil da fintech na rede diz que "algumas transações foram bloqueadas por motivos de segurança".

Grande parte das reclamações foram publicadas por pessoas que transferiram o seu auxílio emergencial para o PicPay e, após encaminhar o valor para outra conta bancária o dinheiro não chegou. O PicPay afirma que o app passou por instabilidades nos últimos dias, que pode ter sido causada pelo grande número de novos acessos. Por outro lado, alguns usuários reclamam que não conseguem acessar o seu benefício há mais de três semanas.

Prazo para boletos é de 2 dias

É importante lembrar que, ao adicionar o auxílio emergencial na conta PicPay o saque no Banco24Horas ainda deve respeitar o calendário da Caixa, ou seja, a data estipulada de acordo com o seu mês de aniversário. Já a transferência para outra conta em banco, o pagamento de boletos ou pagamentos em estabelecimentos podem ser feitos assim que o dinheiro cair na carteira digital. Veja mais detalhes aqui.

Segundo o PicPay, o prazo para o saldo ser transferido para outra conta bancária é de dois dias úteis e pode ser maior se a transação for realizada próxima ao final de semana ou feriado. Para quem está nessa situação a recomendação da empresa é que entre em contato pelo canal Fale Conosco por questões de segurança do usuário. O atendimento será feito no próprio aplicativo, basta acessar a aba Ajustes, ir na opção Precisa de ajuda?.