A Força Aérea Brasileira vai divulgar os gabaritos preliminares das provas do concurso para ingresso na Graduação de Sargentos para o ano de 2019 (EA EAGS 2019) nesta terça-feira. São 183 vagas ofertadas para candidatos de níveis médio e técnico, com mais de 25 mil inscritos. As vagas abertas selecionam candidatos de ambos os sexos para as especialidades de Eletrônica, Administração, Enfermagem, Eletricidade, Informática, Laboratório, Obras, Pavimentação, Radiologia e Topografia.

08/01/2018
06/02/2018
22/04/2018
R$ 3.584,00
183
24/04/2018
Anexos

Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de língua portuguesa e conhecimentos especializados. As provas aconteceram nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Porto Velho-RO e Boa Vista-RR.

Gabaritos

O gabarito das questões poderá ser acessado no dia 24 de abril, nos sites www.fab.mil.br/eear e ingresso.eear.aer.mil.br. O prazo de recursos fica disponível entre os dias 24 e 26/04, até as 15 horas do último dia.

O resultado da etapa objetiva sai em 1º de junho. Outras fases de seleção serão inspeção de saúde, a ser realizada entre 3 e 20 de julho; exame de aptidão psicológica, a ser realizado entre 3 e 20 de julho; teste de avaliação de condicionamento físico, previsto para o período entre 8 e 11 de outubro; prova prática da especialidade, prevista para o período entre 26 e 30 de setembro; e validação documental. A matrícula dos aprovados acontece em 16 de janeiro de 2019. Veja mais do concurso no edital.

O Estágio de Adaptação à graduação de Sargento será ministrado em período aproximado de um ano, sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP. A instrução ministrada no campo militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense, referentes à futura graduação, assim como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física, necessárias ao profissional militar, a instrução procura sedimentar no aluno os princípios basilares da instituição (hierarquia e disciplina), como também os fundamentos de ética e da estrutura organizacional. A instrução ministrada no campo técnico-especializado objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos Alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica.

Após a conclusão do estágio, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 3.584,00 de acordo com o estipulado pela tabela de remuneração dos militares, e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional.

Anexos