A Aeronáutica tem inscrições abertas até esta sexta-feira, 24 de novembro, para três concursos com 913 vagas para voluntários. As oportunidades, de nível superior, são para atuação no serviço militar temporário dentro do Estágio de Adaptação Técnico nas cidades de Brasília-DF, Manaus-AM, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belém-PA, Canoas-RS, Recife-PE e Curitiba-PR em 2018.

As inscrições podem ser realizadas por meio de preenchimento de requerimento disponível, no site www3.fab.mil.br. O requerimento de inscrição e os documentos para avaliação curricular devem ser entregues no endereço da organização militar constantes no edital.

São 53 vagas para graduados em Administração, 23 vagas para Análise de Sistemas, nove vagas para Arquitetura, cinco para Arquivologia, sete para Biblioteconomia, 13 vagas para Ciências Contábeis, oito vagas para Economia, nove para Educação Física, 55 para Enfermagem, 66 para Engenharias Cartográfica, Civil, da Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, de Metalurgia, de Produção, de Telecomunicações e Química, duas vagas para Estatística, 16 para Fisioterapia, seis vagas para Fonoaudiologia, uma para História, três para Jornalismo, duas para Museologia, sete para Nutrição, 29 para Pedagogia, 14 para Psicologia, sete para Relações Públicas, 12 para Serviço Social, 30 para Serviços Jurídicos e uma vaga para área de Terapia Ocupacional.

O magistério do ensino básico tem uma vaga para Educação Religiosa. Para atuação no magistério, há vagas para o ensino médio em História (uma vaga), Filosofia (uma vaga), Língua Inglesa (nove vagas), Língua Portuguesa (duas vagas), Artes Plásticas (uma vaga), Biologia (duas vagas), Educação Física (duas vagas), Sociologia (uma vaga), Língua Espanhola (duas vagas).

Na área da saúde são oferecidas vagas para Medicina (diversas áreas), além de Odontologia, Farmácia e Veterinária. 

A seleção terá etapas de avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. Os contratos dos aprovados poderão ser prorrogados sucessivamente, chegando até oito anos. No ingresso, o candidato passa a receber a remuneração de Aspirante a Oficial, que é de R$ 7.978,59, de acordo com a tabela de salários dos militares brasileiros.

Saiba mais da seleção no site www3.fab.mil.br