O Ministério das Comunicações publicou no dia 1 de Setembro a convocação dos candidatos inscritos para conferência dos locais de prova do concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2014. Segundo o Cespe/UnB, organizador da seleção, foram 44.655 candidatos inscritos para disputa das 100 vagas abertas, gerando uma alta concorrência por cargo de 446 candidatos por vaga. A maior procura foi encontrada no cargo de Técnico Administrativo - Especialidade Administrativo, que somou 25.376 inscritos para 17 vagas, seguido do cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Especialidade Mídia Digital que teve 3.024 inscritos para apenas 4 vagas. Veja a lista total de inscritos aqui.

As provas para cargos de nível superior terão duração de cinco horas e meia e serão aplicadas no dia 14 de Setembro, com início às 8 horas. Já as provas de nível médio terão duração de três horas e meia e serão aplicadas também no dia 14, com início às 15 horas (horário de Brasília-DF). A convocação é referente ao concurso público aberto em 25 de Junho, destinado ao provimento de vagas para lotação na Sede do órgão em Brasília-DF. São 100 vagas para cargos de ensino médio e superior.

O edital disponibilizando pelo Cespe informa que a consulta individual, onde estará disponivel a data e o local das provas objetivas e discursiva da seleção, podem ser consultados a partir do dia 4 de setembro. Veja locais.

Os gabaritos das provas objetivas sairão a partir das 19 horas da data provável de 16 de setembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF. Os recursos contra os gabaritos preliminares poderão ser interpostos das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia, ininterruptamente, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses. Confira o edital do concurso.

Para candidatos com formação de nível superior serão preenchidas vagas de Analista Administrativo nas especialidades de Administração (2), Arquitetura de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (3), Desenvolvimento de Sistemas de Informação (6), Direito (3), Engenharia Civil (2) e Suporte e Infraestrutura de Tecnologia da Informação (4); e Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações nas áreas da Mídia Digital (4), Contabilidade (3), Economia (6), Engenharia (21), Métodos Quantitativos (10) e Direito (4).

Já para aqueles com formação de nível médio o concurso abriu vagas para Técnico Administrativo nas especialidades de Administração (17) e Comunicação (3); e Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações (12).

Os salários oferecidos pela ANATEL aos futuros empossados variam entre R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.