Boa notícia aos concurseiros! A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará - ARCE publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 23 de janeiro o edital de abertura com as normas para realização de um novo processo seletivo para contratação de pessoal.

O certame visa preencher 7 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em empregos de nível superior nas áreas de Ciências Contábeis (CR), Economia (01 + CR), Engenharia Civil/ Tecnólogo em Estradas e Vias e Transportes (01 + CR), Engenharia Ambiental/ Tecnologia em Saneamento (01 + CR), Engenharia Elétrica/ Engenharia de Energias Renováveis/ Graduação Executiva em Energias Renováveis (02 + CR), Engenharia de Produção (CR), Direito (CR) e Informática/ Ciências da Computação/ Desenvolvimento de Sistemas (02 + CR).

Para participar, os candidatos deverão estar cursando regularmente o curso superior na área determinada, além de ter cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos e ter média global igual ou superior a 7.

Inscrição e Prova

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até a data provável de 22 de fevereiro de 2019. Para se inscrever, os candidatos interessados deverão se dirigir das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas, na Av. Gal. Afonso Albuquerque Lima, S/N Sede ARCE-CAMBEBA na Gerência Administrativo Financeira ou através do email: [email protected].

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar: cópia do CPF; cópia da carteira de identidade; comprovantes de matrícula no semestre em curso; Histórico Escolar do curso superior requerido, atualizado até o semestre atual e Currículo.

O certame constará de análise de Histórico Escolar, Currículo, Prova Escrita e Entrevista, em função da área, de acordo com os critérios definidos pela comissão organizadora, contido nas instruções complementares a serem fornecidas ao candidato no ato da inscrição.

A ARCE

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) é uma autarquia especial, dotada de autonomia orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Foi criada em 30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786.

O poder regulatório da Arce é exercido com a finalidade última de atender o interesse público, mediante normatização, planejamento, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões submetidas à sua competência, promovendo e zelando pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos e propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, modicidade tarifária e universalidade.

A Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Enel Distribuição Ceará, Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Cegás (Companhia de Gás do Ceará) e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. A Arce também atua na mediação dos possíveis conflitos existentes entre as prestadoras dos serviços e os usuários, visando o equilíbrio entre as partes.