O Banco do Brasil S.A. (BB) aplicou no dia 09 de fevereiro/2014 a etapa de provas escritas da seleção externa que pretende contratar pessoal em diversos estados do país. O ingresso na instituição será para cargo de Escriturário (carreira inicial administrativa), para lotação nos estados de AL, BA, GO, MS, MG, PA, SP, TO e DF. A seleção teve mais de 636 mil inscritos, que agora aguardam a divulgação do resultado preliminar das avaliações.

A prova objetiva aplicada valia de 0 a 100 pontos, sendo que, estarão aprovados na etapa, os inscritos que tiverem 50% da pontuação máxima no conjunto das provas, com pelo menos 40% pontos na prova de conhecimentos gerais e aproveitamento mínimo de 50% na prova de conhecimentos específicos (veja o gabarito preliminar).

Junto com a etapa objetiva ocorreu a etapa discursiva (redação) que valia de 0 a 100 pontos, aplicada a todos os inscritos. Serão corrigidas apenas as redações dos candidatos aprovados e melhores classificados na etapa objetiva conforme número especificado no edital, estando os demais já eliminados do certame. Para ser aprovado na redação a marca mínima a ser atingida é de 60 pontos - Veja edital do concurso.

Os resultados das provas objetivas e notas preliminares de redação saíram hoje pela manhã no site da organizadora, e estão disponíveis também para consulta também, na íntegra, no portal Resultados Concursos.

Os interessados poderão entrar com pedido de revisão das notas entre os dias 27 e 28/03/2014, por formulário específico no site da Cesgranrio. Os resultados finais sairão no dia 29 de abril de 2014.

A função de Escriturário exige nível médio e tem salário de R$ 2.043,36, por jornada de trabalho de 30 horas semanais, além de oferecer diversos benefícios. A lotação dos aprovados se dará em agências localizadas por todo o território dos estados de AL, BA, GO, MS, MG, PA, SP, TO e DF.

Os aprovados nas avaliações formarão cadastro reserva na função em suas respectivas macro e microrregiões (escolhidas no ato da inscrição), sendo nomeados de acordo a necessidade do banco (devido a aposentadorias de funcionários ativos, novas agências, entre outros), o qual obedecerá de maneira rigorosa a ordem de classificação dos candidatos.

Antes da nomeação o candidato convocado passará por perícia médica e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório, para então assinar contrato de trabalho regido pela CLT. Os aprovados poderão ser nomeados durante a validade da seleção, a qual perdurará por 01 ano após a divulgação e homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por mais um ano a interesse do BB. A validade termina também caso todos os aprovados sejam nomeados.

Para receber novidades e atualizações dos concursos abertos no país, curta nossa página no facebook e no Google+, que traz novidades do setor. Cadastrando-se em nosso site você pode seguir os concursos de seu interesse e receber avisos referentes as seleções por e-mail.