Após divulgar edital no dia 14 de abril e abrir prazo de inscrições no dia seguinte, Banco do Nordeste do Brasil S.A (BNB) ainda inscreve para concurso público no cargo de Analista Bancário.

Com sede na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, o Banco do Nordeste atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo 9 Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

O edital do concurso, publicado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, abre 12 vagas na função de Analista Bancário para provimento imediato, além de formação de reserva técnica, e reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. O cargo exige nível médio completo e possui remuneração inicial de R$ 2.043,36 (gratificações salariais inclusas) por jornada de 30 horas semanais. Além do salário ofertado, o cargo conta com benefícios de auxílio refeição, auxílio creche, auxílio cesta alimentação, possibilidade de participação em plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar e também de ascensão e desenvolvimento profissional. Veja o edital completo do concurso.

Aqueles que estiverem interessados em ingressar no quadro do órgão podem efetuar sua inscrição até o término do dia 08 de maio de 2014, pela internet, através do site: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/bancodonordeste. O custo é de R$ 60,00 e o boleto deve ser pago dentro da data prevista no mesmo.

Os candidatos inscritos serão avaliados apenas de por meio de prova objetiva, a ser realizada no dia 08 de junho de 2014, das 13h às 17h, em 34 municípios brasileiros dos estados de SE, BA, MG, PB, MA, PI, CE, PE, RN, AL, CE, ES e DF. A prova objetiva será composta por 80 questões objetivas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos, valendo de 0 a 130 pontos. Esta etapa é de caráter eliminatório e classificatório, sendo aprovados aqueles que somarem ao menos 50% de acertos em cada disciplina.

Antes de serem nomeados aos candidatos passam ainda por procedimentos pré-admissionais, inclusive avaliação de aptidão física e mental confirmada por meio de Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório. Os candidatos serão classificados de acordo com sua nota final, em ordem decrescente, de acordo com a região escolhida no ato de sua inscrição, sendo nomeados durante o período de validade do concurso, de acordo com as necessidades do Banco.

A seleção será válida por dois anos, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério do BNB, ser prorrogada por igual período.

Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar, na capacidade de instituição financeira pública, como agente catalisador do desenvolvimento sustentável do Nordeste, integrando-o na dinâmica da economia nacional. Sua visão é a de ser referência como agente indutor do desenvolvimento sustentável da Região Nordeste.

Sua preocupação básica é executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

Ele é organizado sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal.

Fonte: Banco do Nordeste