A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro realizou no último domingo (15) as provas objetivas do concurso público que pretende preencher 286 vagas em vários cargos da administração. Além da etapa de provas objetivas, o concurso terá avaliação de títulos, checagem de pré-requisitos e exame médico para admissão de pessoal.

O certame foi coordenado pela Fundação Bio-Rio, que aplicou provas com 60 questões para empregos de nível superior sobre disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos; e com 45 questões para vagas de nível médio/técnico sobre matérias de Língua Portuguesa, Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos.

As provas aconteceram nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo e salários dos futuros empossados variam de R$ 1.210,93 a R$ 6.066,43. Veja mais detalhes no edital do concurso.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 16 de junho pela organizadora, e estarão disponíveis para consulta também, na íntegra, no portal Gabaritos Concursos.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O concurso preencherá vagas de Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia, Técnico de Laboratório nas áreas de Análise Clínicas, Hemoterapia e Imagenologia; Técnico em Saúde Bucal Odontologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Médicos de diversas áreas.