A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) encerra hoje as inscrições de concurso com disponibilização de 20 vagas na função de Analista de Suporte ao Negócio, para atuação na área de Medicina do Trabalho. Das vagas, uma é de provimento imediato e 19 comporão cadastro reserva, sendo quatro delas reservadas a pessoas com deficiência. Na formação de cadastro reserva, os aprovados são convocados de acordo com a necessidade do órgão, no decorrer da validade do certame.

A função pede graduação em Medicina e especialização em Medicina do Trabalho, além de registro no Conselho Regional de Medicina. O salário inicial do cargo é de R$ 7.727,34, chegando a R$ 8.500,08 no grau "A", por jornada semanal de 20 horas de trabalho. Dentre as atividades do profissional estão a realização de exames de perícia médica, pré-admissionais, periódicas, demissionais e outros; ações de prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais; identificação e análise de causas de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais; avaliação dos ambientes de trabalho para identificação das condições insalubres e proposição de medidas de eliminação/neutralização dos agente nocivos.

O Instituto Quadrix é a banca responsável pelo concurso e as inscrições podem ser realizadas no site - www.quadrix.org.br - até as 23h59min do dia 12 de setembro. A taxa de participação é de R$ 85,00, com concessão de isenção a candidatos doadores de sangue.

A avaliação dos candidatos acontecerá por meio de etapas objetiva e discursiva, com aplicação das provas prevista para o dia 22 de outubro. Serão 50 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos mais redação de até 30 linhas sobre assunto dos Conhecimentos Específicos da função. Haverá ainda etapa de análise de titulação, com convocação em 22 de janeiro de 2018 e prazo para entrega de documentação até o dia 26/01. 

O resultado final do concurso está previsto para 24 de março de 2018, data em que começa a vigorar a validade de um ano, que pode ser prorrogada uma vez pelo mesmo período. Veja o edital