Para quem está cursando ou completou o ensino médio ou cursos técnicos, a Caixa Econômica Federal está com uma boa oportunidade de emprego público. O órgão lançou processo seletivo simplificado com o objetivo de formar cadastro reserva em programa de estágio remunerado. As vagas compreenderão as unidades nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os candidatos que desejam participar do seletivo devem possuir idade mínima de 16 anos e estar cursando o ensino médio, ou Educação de Jovens e Adultos, ou ainda os cursos técnicos de Administração, Administração Integrada ao Ensino Médio, Finanças, Secretariado ou Segurança do Trabalho. A função de estagiário de nível médio prevê remuneração com bolsa auxilio no valor de R$ 500,00, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 130,00, por jornada de trabalho de 5 horas diárias.

O período de inscrições encontra-se aberto e as mesmas podem ser feitas gratuitamente pelo site do CIEE - www.ciee.org.br - até às 23h59min do dia 26 de abril de 2015. O edital reserva 10% do total de vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Veja também: Lista de concursos abertos soma 20 mil vagas

Como método de avaliação dos candidatos, o seletivo constará de prova on-line e entrevista. A prova on-line deverá ser realizada durante o período de 13 a 26 de abril de 2015 (horário de Brasília), e será composta por 30 questões, distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (10), matemática (10) e conhecimentos gerais (10), sobre atualidades; geografia; responsabilidade social; meio ambiente; e história. Candidatos que cursam técnico em segurança do trabalho ou técnico de segurança do trabalho integrado ao ensino médio, terão 5 questões sobre conhecimentos específicos.

As questões objetivas terão 4 alternativas e o candidato terá 2 minutos para responder cada questão, se a mesma não for respondida, será atribuído a nota "Zero", sem direito de substituição da questão. As questões serão selecionadas no banco de dados e apresentadas de forma randômica, questão por questão, e após a conclusão de cada uma ou término do tempo previsto, esta não poderá mais ser acessada

O caderno de questões e o gabarito provisório serão publicados em 27 de abril de 2015 no site do CIEE.

Confira ainda: Defensoria Pública da União lança edital com 143 vagas

Os aprovados nessa etapa serão submetidos a uma entrevista pessoal, de caráter eliminatória e classificatória, que será realizada por empregado da CAIXA, para verificação de conhecimentos, potencialidades, interesse, iniciativa e motivação do candidato.

O candidato no momento da contratação deverá ter condição de realizar estágio com jornada de 5 horas diárias pelo período de, no mínimo, 6 meses de contrato.

Veja os últimos concursos realizados pela Caixa Econômica Federal