O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza publicou em Diário Oficial que abrirá um grande concurso público no decorrer deste ano (Concurso Ceeteps 2017). Serão ofertadas 2.368 vagas em cargos de professor de nível médio, técnico e superior. A autorização foi feita pelos despachos do governador do estado, Geraldo Alckmin, no Diário do Estado de 18 de janeiro.

Segundo o despacho, serão 1.969 vagas para Professor de Ensino Médio e Técnico, com salários iniciais de R$ 3.430,00, e 399 vagas de Professor de Ensino Superior, que tem remuneração inicial de R$ 5.800,00, para reposição do corpo docente do Ceeteps. Ambas as funções têm 40 horas de trabalho como carga horária semanal.

O Centro Paula Souza é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Governo do Estado-SP. A instituição administra 220 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que têm 138 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, com mais de 208 mil alunos; e 66 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), com 72 cursos de graduação tecnológica, além de cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

O último concurso do Centro Educacional aconteceu em 2009, sob organização da Vunesp, e abriu 1.781 vagas no total, 1.210 apenas no cargo de Auxiliar Administrativo. As demais oportunidades foram para os cargos de Analista Técnico Administrativo (Administrador, Bibliotecário, Contador, Construção Civil, Informática, Enfermeiro, Nutricionista, Orientador Educacional), Médico do Trabalho, Arquiteto, Engenheiro, Especialista em Planejamento e Gestão, Especialista em Planejamento Educacional, Técnico Administrativo (Almoxarife), Técnico de Saúde (Técnico em Enfermagem), Recreacionista e Técnico Agropecuário.

O último certame teve provas objetivas com questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Políticas de Saúde, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o cargo disputado.

As avaliações foram aplicadas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

A validade inicial do concurso foi de dois anos a partir de seu resultado, divulgado em outubro de 2009, prazo prorrogado uma vez pelo mesmo período.