Cespe divulga resultado das provas objetivas do concurso para Diplomatas no MRE

Ministério das Relações Exteriores vai preencher 26 vagas de nível superior com salários de R$ 18.059,83. O resultado da primeira etapa foi publicado.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Instituto RIo Branco, publicou no Diário Oficial da União de 14 de setembro o resultado final na primeira fase e a convocação para as demais etapas do concurso público para ingresso na carreira de Diplomata - veja o resultado publicado no DOU.

A segunda fase, que será composta por prova escrita de Língua Portuguesa, terá a duração de 5 horas e será aplicada já no dia 22 de setembro de 2018, com início às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF), nas capitais onde houver candidatos aprovados na primeira fase. A prova escrita de Língua Inglesa terá a duração de 5 horas e será aplicada em 23 de setembro de 2018, com início às 14 horas.

Cespe divulga resultado das provas objetivas do concurso MRE para DiplomatasA terceira fase do concurso (provas escritas de história do brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa) ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de setembro nas capitais onde houver candidatos aprovados, conforme segue:

- 28/9/2018: Prova de História do Brasil, iniciando-se às 9 horas;
- 28/9/2018: Prova de Geografia, iniciando-se às 15 horas;
- 29/9/2018: Prova de Política Internacional, iniciando-se às 9 horas;
- 29/9/2018: Prova de Noções de Economia, iniciando-se às 15 horas;
- 30/9/2018: Prova de Noções de Direito e Direito Internacional Público, iniciando-se às 9 horas;
- 30/9/2018: Prova de Língua Espanhola e Língua Francesa, iniciando-se às 15 horas.

A partir do dia 18 de setembro sairão pelo site do Cebraspe - http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_18_diplomacia os locais de realização das provas da Segunda e Terceira Fases.

Do concurso

O Ministério das Relações Exteriores abriu 26 vagas na função de Diplomata, carreira que exige graduação de nível superior em qualquer área de formação e tem remuneração inicial de R$ 18.059,83. De acordo com o edital, duas vagas serão reservadas às pessoas com deficiência e cinco vagas ficam para candidatos negros. A seleção registrou 5.294 inscritos.

A aprovação no concurso habilitará o candidato a ingressar em cargo da classe inicial da carreira de diplomata, como terceiro secretário e a matricular-se no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, que desde 1945 é responsável pela seleção, treinamento e aperfeiçoamento dos diplomatas brasileiros.

A validade do concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar