Atenção concurseiros: há novidades sobre o concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) para a carreira de Defensor. Na última semana foi divulgada a contratação do órgão que ficará responsável pela organização do certame: será o Cebraspe/Cespe. A informação foi divulgada por dispensa de licitação. Ainda de acordo com o documento, serão abertas 7 vagas para o cargo de Defensor Público de Segunda Categoria, além da formação de cadastro reserva. O contrato com a banca terá a validade de 12 meses.

Confira o despacho:


A expectativa agora é em relação à publicação do edital, o que deve acontecer ainda no início de 2019. O último concurso para o cargo aconteceu em 2013 e abriu três vagas, mais formação de cadastro reserva, com registro de mais de 5 mil candidatos. A realização, na época, também ficou sob a responsabilidade do Cespe/Cebraspe.

A remuneração atual de ingresso na carreira é fixada em R$ 22.589,59, conforme a tabela de vencimentos da DP-DF e cabe ao Defensor Público, prestar assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade aos necessitados, em defesa da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social.