resultado final do concurso realizado pelo INSS em 2016 foi homologado nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, pelo Cespe/UnB. A publicação das notas com o desempate dos candidatos, segundo os critérios do edital, foi divulgada no site do Cebraspe, juntamente com o resultado da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficência e também o resultado da análise de condição para aqueles que se autodeclararam negros. Veja o resultado final.

04/01/2016
22/02/2016
15/05/2016
R$ 7.496,09
950
17/05/2016
Anexos

Foram mais de 800 mil presentes na realização das provas aplicadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, concurso que teve resultado preliminar publicado no dia 20 de junho na página do Cebraspe. A seleção preencherá 950 vagas nos cargos de Técnico e Analista do Seguro Social em todos os estados do país, e teve mais de 1 milhão de inscritos.

A organizadora divulgou o resultado final somente com os classificados dentro do número de vagas definido na abertura do concurso. Você pode consultar ainda a relação de notas dos aprovados, por APS de atuação.

O Ache Concursos organizou os dados e postou aqui para você a classificação preliminar de acordo com as notas, em valor descrescente, por região de atuação (APS) de cada estado. A classificação a seguir é EXTRAOFICIAL, baseada nas informações das listas disponibilizadas pelo Cebraspe em sua página.

Em relação aos critérios de desempate, os candidatos aprovados serão listados em ordem de classificação por cargo/gerência-executiva, com posicionamento feito utilizando os seguintes critérios elencados pelo edital de abertura, na ordem:

1) Ter idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no concurso (Estatuto do Idoso);
2) Obtiver maior NOTA na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
3) Obtiver maior número de ACERTOS na prova de Conhecimentos Específicos;
4) Obtiver maior número de ACERTOS na prova de Conhecimentos Básicos;
5) Tiver maior idade;
6) Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

Importante - Apenas constam na lista de homologação final do concurso, os candidatos classificados dentro do quantitativo de vagas definido no anexo do edital para cada Agência da Previdência Social - APS de abrangência, conforme o número de vagas ofertadas. O prazo de validade da seleção é de 1 ano, mas poderá ser prorrogado por mais 1 ano, de acordo com o interesse do INSS.

As nomeações terão início de acordo com a conveniência e interesse do INSS, onde os candidatos terão lotação na Agência definida, ou em alguma unidade da Gerência-Executiva correspondente, e passarão por estágio probatório - Lei Nº 8.112 - que tem a duração de três anos de exercício.

Utilize o filtro de busca do cabeçalho e confira a classificação preliminar por região e cargo. Achou seu nome na lista? Comente ;)!

Anexos