Resultado final e Classificação do concurso INSS 2016 - Lista de aprovados por APS

Saiu o resultado final com a homologação do concurso realizado pelo INSS em 2016. A publicação foi feita no dia 4 de agosto pelo Cespe/Cebraspe. Veja a lista de aprovados e a classificação dos candidatos por estado e agência.

Por: Adrien Carlos Duarte
0
0 share
0 tweets
0 share

resultado final do concurso realizado pelo INSS em 2016 foi homologado nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, pelo Cespe/UnB. A publicação das notas com o desempate dos candidatos, segundo os critérios do edital, foi divulgada no site do Cebraspe, juntamente com o resultado da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficência e também o resultado da análise de condição para aqueles que se autodeclararam negros. Veja o resultado final.

Foram mais de 800 mil presentes na realização das provas aplicadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, concurso que teve resultado preliminar publicado no dia 20 de junho na página do Cebraspe. A seleção preencherá 950 vagas nos cargos de Técnico e Analista do Seguro Social em todos os estados do país, e teve mais de 1 milhão de inscritos.

Resultado e classificação do concurso INSS 2016 Lista de aprovados por APS

A organizadora divulgou o resultado final somente com os classificados dentro do número de vagas definido na abertura do concurso. Você pode consultar ainda a relação de notas dos aprovados, por APS de atuação.

O Ache Concursos organizou os dados e postou aqui para você a classificação preliminar de acordo com as notas, em valor descrescente, por região de atuação (APS) de cada estado. A classificação a seguir é EXTRAOFICIAL, baseada nas informações das listas disponibilizadas pelo Cebraspe em sua página.

Em relação aos critérios de desempate, os candidatos aprovados serão listados em ordem de classificação por cargo/gerência-executiva, com posicionamento feito utilizando os seguintes critérios elencados pelo edital de abertura, na ordem:

1) Ter idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no concurso (Estatuto do Idoso);
2) Obtiver maior NOTA na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
3) Obtiver maior número de ACERTOS na prova de Conhecimentos Específicos;
4) Obtiver maior número de ACERTOS na prova de Conhecimentos Básicos;
5) Tiver maior idade;
6) Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

Importante - Apenas constam na lista de homologação final do concurso, os candidatos classificados dentro do quantitativo de vagas definido no anexo do edital para cada Agência da Previdência Social - APS de abrangência, conforme o número de vagas ofertadas. O prazo de validade da seleção é de 1 ano, mas poderá ser prorrogado por mais 1 ano, de acordo com o interesse do INSS.

As nomeações terão início de acordo com a conveniência e interesse do INSS, onde os candidatos terão lotação na Agência definida, ou em alguma unidade da Gerência-Executiva correspondente, e passarão por estágio probatório - Lei Nº 8.112 - que tem a duração de três anos de exercício.

Utilize o filtro de busca do cabeçalho e confira a classificação preliminar por região e cargo. Achou seu nome na lista? Comente ;)!

Avalie esta notícia

Nota:

(3.7/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Fatima Fatima  Silva Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 1 ano
    passei com 68 e meu nome não consta nessa lista...
    0 Responder
  • Rosinalva Santos Rosinalva Jesus Santos Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 1 ano
    Meu nome consta na lista. Mas infelizmente não estou dentro das 800 vagas
    0 Responder
  • Leandra Rios Leandra Rios Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 1 ano (EDITADO)
    Ola; tbm não estou entre as 800 vagas, mas estou classificada ; será que havendo mais contrataçaoes além do que está no edital 13 tenho chances? pois o inss tem a fama de chamar muito além do numero de vagas ....tenho duvida sobre isso...l
    0 Responder
  • Luis Silva Luis C. N Massilon Silva Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 8 meses
    passei com 63 pontos meu nome consta na lista ,será que seremos chamados até o prazo final do concurso
    0 Responder
  • Adriano Maas Adriano Maas Nível 1 Perg. 214 Resp. 48
    Há 6 meses
    Quem ficou abaixo de 95 pontos, dificilmente será chamado.
    0 Responder
  • Dani V Dani V Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 5 meses
    Incluíram até a 6º. Sou a número 7, será que ainda chamam?
    0 Responder
  • Eveilson Mesquita Eveilson Mesquita Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 meses
    Fiquei muito feliz pela minha aprovação, não fiquei dentro do número de vagas, mais para o meu primeiro concurso público está ótimo, estudei apenas 5 meses e fiz 63 pontos, numa prova considerada difícil pelo fato da banca ser muito exigente nas questões anulando uma certa se erramos uma, Estou continuando os estudos, e em breve farei novamente este mesmo concurso, só que dessa vez estarei aprovado dentro do números de vagas, eu creio. Avante Senhores...
    0 Responder