As provas do concurso para carreiras de apoio da Advocacia-Geral da União (AGU) serão reaplicadas no dia 27 de janeiro de 2019. A data foi definida após reunião entre a banca responsável pelo certame, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), e a comissão interna criada pela AGU para acompanhar o processo seletivo.

03/10/2018
04/11/2018
09/12/2018
R$ 6.985,34
100
10/12/2018
Anexos

Candidatos aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais realizarão nova prova no período matutino. Para o cargo de Técnico em Comunicação Social, o exame será no período vespertino. As provas para os cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário não precisarão ser reaplicadas.

A medida de reaplicação das provas foi anunciada ainda no início da semana depois de alguns problemas de logística terem sido registrados nos municípios de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA) no último domingo, dia 9. Nessas localidades as provas foram entregues com atraso na parte da manhã, de forma que nem todos os candidatos a receberam o exame ao mesmo tempo como deveria acontecer.

Assim, para garantir a lisura do certame, o Idecan decidiu que todas as provas do turno da manhã seriam canceladas e refeitas. De acordo com informações divulgadas no site da AGU, ainda nesta semana será publicado edital com as informações e orientações aos candidatos.

Confira os horários da reaplicação:

Data: 27 de janeiro de 2019 (domingo)

Horários:

- Manhã: 09h00min às 13h30min (Horário oficial de Brasília/DF) - Cargos: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais.

- Tarde: 15h00min às 19h30min (Horário oficial de Brasília/DF) - Cargo: técnico em comunicação social.

Cargos e vagas

Das 100 vagas oferecidas, um total de 48 são para Administrador, 10 para Analista Técnico Administrativo, 2 para Arquivista, uma para Bibliotecário, 32 para Contador, 2 para Técnico em Assuntos Educacionais e 5 para Técnico em Comunicação Social - veja o edital.

Anexos