Durante solenidade realizada na tarde da última terça-feira, 12 de junho, o governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, autorizou a realização de um novo concurso público para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). A previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre do ano, com provas previstas para o mês de novembro.

Ao todo serão oferecidas cinco vagas de nível superior, sendo duas para os cargos de especialistas em regulação, com salários de R$ 5.024,74, e três para analista de suporte técnico, com salários de R$ 4.443,60.

Os novos servidores atuarão nas áreas de gás natural, saneamento básico, infraestrutura viária, estudos econômicos e tarifários, e administração geral, integrando o quadro de profissionais da ARSP.

O Governador salienta que esta é uma medida importante e que deve anunciar mais dois concursos nesta semana ou na próxima. Na solenidade estiveram presentes o diretor-geral da ARSP, Julio Castiglioni; o diretor Administrativo Financeiro, Paulo Ricardo Torres Meinicke; a diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária, Katia Muniz Côco, e o diretor de Regulação de Gás Natural e Energia, Carlos Yoshio Motoki.

Julio Castiglioni salientou que, em função da fusão da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (ARSI) e da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE), o que originou a ARSP há quase dois anos que foi criado uma estrutura mais eficiente e que a contratação desses novos profissionais possibilitará ainda mais o fortalecimento da regulação e a fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura viária, saneamento básico e do gás natural canalizado. Além disso ele explica também que como a ARSP é uma Agência Reguladora multisetorial, nisso, serão oferecidas oportunidades em diversas áreas de atuação como Engenharias, Contabilidade, Economia, dentre outras.

Sobre a ARSP

Criada pela Lei Complementar nº 827 de 1º de julho 2016, a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) é resultado da fusão da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe).

Sua finalidade é regular e fiscalizar no Espírito Santo, os serviços de saneamento básico abrangendo abastecimento de água e esgotamento sanitário, pedágios das rodovias, energia elétrica e gás natural. A Arsp é uma autarquia de regime especial, dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomias administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento - Sedes.

No Espírito Santo, a Agência Reguladora vem atuando na fiscalização da eficiência e excelência dos serviços públicos de saneamento básico, infraestrutura viária com pedágio, gás natural canalizado e na realização de estudos na área de energia elétrica, proporcionando, assim, a criação de um ambiente seguro e favorável para novos investimentos e desenvolvimento para o Estado. Veja o anúncio do novo concurso.