Atenção concurseiros! O Conselho Federal dos Representantes Comerciais - CONFERE já definiu a banca organizadora para a realização de seu próximo concurso público em 2019. O certame, que visará preencher vagas em empregos de níveis médio e superior, terá o Instituto Nacional de Concurso Público - INCP como banca organizadora. A empresa será responsável por prestar serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução da seleção, por meio de provas objetivas e práticas e de provas e títulos, quando necessário.

A escolha foi feita através de pregão eletrônico, cujo processo contou com 11 organizadoras na disputa. Com a banca escolhida, o edital será publicado em até 90 dias.

O concurso terá 8 vagas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. De acordo com o departamento de licitação da autarquia, o edital deve ser publicado entre abril e maio deste ano, mas já é possível ter uma noção de como o certame será conduzido, pois o projeto básico já foi divulgado.

Para nível médio haverá vagas nas funções de Assistente Administrativo (02) e Telefonista (01).

Já para nível superior as vagas serão para Assistente Jurídico (01); Auditor (01); Contador (01); Programador (01) e Administrador de Rede (01).

Os salários oferecidos serão de até R$ 5.635,00 e a validade do certame será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Os candidatos serão avaliados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões divididas entre disciplinas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática) e Conhecimentos Específicos. A avaliação é prevista para ser aplicada no Rio de Janeiro (RJ) com duração de quatro horas. Para ser classificado, o candidato deverá acertar no mínimo 50% da prova.

Sobre o CONFERE

O Conselho Federal dos Representantes Comerciais - Confere - é a entidade máxima do Sistema Confere/Cores que regula e normatiza os Conselhos Regionais nos Estados da Federação, com a atribuição institucional de fiscalizar o exercício da atividade de representação comercial. A entidade foi instalada no dia 10 de março de 1966, em decorrência de um movimento da categoria pelo reconhecimento da profissão. Participaram do evento delegados dos Cores de diversos Estados, que também aprovaram a nova sede do Confere no antigo Estado da Guanabara. A profissão está regulamentada pela Lei nº 4.886/65, aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Humberto Castelo Branco, a qual recebeu significativas alterações introduzidas pela Lei nº 8.420, de 08 de maio de 1992, sancionada pelo presidente Fernando Collor de Mello, e Lei nº 12.246, de 27 de maio de 2010, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.