Por meio de edital de retificação, a Companhia de Saneamento do estado do Pará reabriu as inscrições do concurso público para 140 vagas. O documento saiu no Diário Oficial de 23 de maio e o prazo ficou aberto por mais dois dias, até o fim do dia 24 de maio. O concurso da COSANPA tem vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, em contratações que serão regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As provas objetivas da seleção, que seriam realizadas no dia 04/06 foram remarcadas e agora ocorrerão no dia 18 de junho nos municípios de Belém, Marabá e Santarém - veja os editais. Os locais serão divulgados pela organizadora a partir do dia 5 de junho, no site da FADESP - www.portalfadesp.org.br.

A reabertura do concurso cumpre determinação judicial para a inclusão da formação em "Tecnólogo em Saneamento Ambiental" como requisito para o cargo de Engenheiro Sanitarista. Os aprovados e contratados terão salários iniciais entre R$ 1.084,80 e R$ 4.072,85, mais benefícios como ticket alimentação, auxílio creche, plano de saúde e odontológico e outras vantagens.

Para candidatos de nível fundamental são ofertadas vagas de Agente de Manutenção nas funções de Fresagem, Mecânica, Soldagem e Tornearia, Agente de Operação, Pintor, Auxiliar Operacional e Encanador.

Os interessados que tenham formação de nível médio e técnico poderão tentar os cargos de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Comercial, Eletricista Industrial, Mecânico Industrial, Motorista Operador, Operador de Estação de Água e Esgoto, Operador de Subestação Elétrica, Técnico em Informática, Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico Industrial em Automação e Controle, Técnico Industrial em Eletrônica, Técnico Industrial em Eletrotécnica, Técnico Industrial em Geodésia e Cartografia, Técnico Industrial em Instrumentação Industrial, Técnico Industrial em Mecânica, Técnico Industrial em Química e Técnico Industrial em Saneamento.

Para nível superior são ofertadas vagas de Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro de Controle e Automação, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança no Trabalho, Engenheiro da Computação, Engenheiro Sanitarista, Químico e Sociólogo.

A seleção dos candidatos terá etapas de prova objetiva de múltipla escolha, para todos os cargos; mais prova de redação e prova de títulos, apenas para os cargos de nível superior; e Prova de aptidão física, de caráter eliminatório, apenas para candidatos aos cargos de Agente de Operação, Auxiliar Operacional, Encanador e Operador de Estação de Água e Esgoto.

A validade do concurso para convocação dos aprovados será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado, uma única vez por igual período.