Saiu o resultado final do concurso da Advocacia-Geral da União - AGU. Por meio do Diário Oficial desta segunda-feira, o órgão publicou a lista final com a classificação dos candidatos melhores classificados no concurso realizado para a carreira de Advogado da União de 2ª Categoria - veja o resultado. A lista pode ser conferida também no site do Cebraspe, que coordenou a seleção.

24/07/2015
17/08/2015
11/10/2015
R$ 17.330,33
84
13/10/2015
Anexos

Por meio de retificação publicada no dia 23 de dezembro do Diário Oficial da União, o conselho superior da Advocacia-Geral da União retificou o edital do concurso Nº 1, publicado em 13 de julho de 2015 (Concurso AGU), para provimento de vagas na carreira de Advogado da União de 2ª Categoria. Com a mudança, o concurso aumenta o número de vagas que serão preenchidas no decorrer da validade do mesmo. A seleção, que ofertava 84 vagas, agora preencherá 200 cargos na carreira. Deste total, 10 ficam reservadas para pessoas com deficiência e outras 40 para candidatos negros - veja a retificação.

O concurso teve provas aplicadas no dia 11 de outubro de 2015 para 23.666 candidatos. Para concorrer à função, o candidato deveria ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense, a serem comprovados no momento da inscrição definitiva. A remuneração dos Advogados da União é de R$ 17.330,33, por jornada de trabalho de 40 horas semanais e a distribuição dos cargos vagos por unidade de lotação da AGU será publicada em ato específico até a data da convocação dos aprovados para escolha das vagas. Veja o edital de abertura.

A execução do concurso esteve a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cebraspe e, como métodos de avaliação dos candidatos, teve prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos.

A prova objetiva teve 200 questões, divididas em 3 grupos, abordando as matérias de Direito Administrativo, Constitucional, Financeiro e Econômico, Tributário e Ambiental (Grupo I); Direito Civil, Processual Civil, Empresarial, Internacional Público e Internacional Privado (Grupo II); e Direito Penal e Processual Penal, do Trabalho e Processual do Trabalho e Seguridade Social (Grupo III). A prova discursiva teve 3 partes, envolvendo parecer, questões discursivas, peça judicial e dissertação, conforme especificado no edital.

A validade do concurso será de 1 ano, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, marcada para o dia 26 de dezembro de 2016, podendo ainda ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos