Concurso ALAP é anunciado e ocorrerá em 2017

A Comissão Interna já foi formada e tem 120 dias para definir os parâmetros do edital da ALAP. O último concurso realizado pela Casa aconteceu em 1992.

Por Tamiris Soares
Abertura inscrições 23/09/2019 Data da prova 02/02/2020 Total de vagas 129
Encerra inscrições 30/10/2019 Gabaritos em 03/02/2020 Salários até R$ 11.395,01

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá prevê concurso público para 2017 (concurso ALAP). No último dia 16, o presidente da Casa, Deputado Jaci Amanajás, anunciou a abertura de processo para a organização e contratação de uma banca realizadora da nova seleção e a Comissão já foi formada.

A Comissão é composta pelo titular da Secretaria Legislativa, Antônio Aparecido da Silva, da Secretaria de Planejamento, Carlos Alberto Sampaio Cantuária, pelos assessores Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves e presidida pelo deputado Paulo Lemos.

Concurso ALAP 2017
O concurso irá selecionar profissionais para cargos técnicos e demais funções dentro da Assembleia. Será o segundo certame da história da Assembleia Legislativa do Amapá, que realizou seu primeiro concurso em 1992, um ano após a criação do estado do Amapá.

O objetivo é publicar o edital de abertura e aplicar as provas ainda em 2017, e para isso a Comissão deve fazer um levantamento sobre a demanda de cargos e vagas dentro de 120 dias e definir os parâmetros para o edital. Segundo o Deputado Jaci Amanajás, a sua gestão prioriza as mudanças administrativas que fazem o órgão avançar enquanto Poder Constituído e que lhe garantam mobilidade e funcionalidade, por isso a realização do concurso é importante para a Assembleia Legislativa.

Segundo o Regimento Interno da Casa, os serviços administrativos da Assembleia Legislativa se exteriorizam através de resolução, instrução normativa, portaria e ordem de serviço.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais