Concurso da Câmara de Belo Horizonte-MG 2017 terá 98 vagas

O legislativo de Belo Horizonte-MG terá um novo concurso em 2017 para cargos de níveis médio, técnico e superior. A licitação para seleção da banca que irá organizar o certame já foi realizada.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

Deve sair até setembro o edital de abertura do concurso público da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que ocorrerá em 2017. A Consulplan foi a vencedora da licitação que escolheu a banca responsável por coordenar e organizar a nova seleção pública de servidores.

A administração da Casa já havia confirmado o novo concurso público em janeiro deste ano. A seleção terá 98 vagas em funções de ensino médio, técnico e superior. A assessoria de imprensa do legislativo disse que a Casa aguarda o término de trâmites burocráticos, para então publicar o documento de abertura e abrir inscrições - Veja o anúncio do legislativo.

Câmara de Belo Horizonte abrirá 98 vagas em diversos cargosA seleção terá oportunidades nos cargos de Técnico de Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico Legislativo, Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistema e Infraestrutura de Sistema, Arquivista, Consultor Legislativo - Administração Pública, Orçamento e Finanças, Consultor Legislativo - Saúde Pública, Consultor Legislativo - Ciências Sociais e Políticas, Coordenador do Processo Legislativo, Dentista, Engenheiro Civil, Médico Clínico, Redator, Psicólogo - área clínica, Psicólogo - área organizacional e Procurador. Das 98 vagas, 54 serão para Técnico Legislativo.

A Câmara tem jornada semanal de trabalho de 30 horas e as funções têm salários iniciais entre R$ 2.897,50 e R$ 7.139,65.

Anteriores - A Câmara de Belo Horizonte realizou seus últimos concursos em 2004 e 2008. Em 2015, a Casa abriu um novo edital de seleção, que acabou sendo anulada por decisão da própria Câmara. Foram disponibilizadas 62 vagas nas funções de Consultor Legislativo (área de Administração Pública, Orçamento e Finanças), Coordenador do Processo Legislativo, Engenheiro Civil, Procurador, Psicólogo, Redator, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico Legislativo.

O último edital previa avaliação por meio de provas objetiva e discursiva para todos os cargos, envolvendo 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Público, Noções de Direito, Linguística e Língua Portuguesa, Técnica Legislativa e Conhecimentos Específicos; além de provas discursivas na forma de prova dissertativa - Redação; Elaboração de Parecer, Prática Profissional e Elaboração de Projeto de Lei, conforme o cargo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Belo Horizonte-MG

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar