Está temporariamente suspenso o concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Igarassu, no Pernambuco. As inscrições para o processo seletivo estavam previstas para abrir hoje, dia 15, no entanto, um documento divulgado pela banca organizadora, o Instituto Sustente e pela Câmara de Igarassu na última sexta-feira, dia 11, impediu que isso acontecesse.

15/01/2019
12/02/2019
24/03/2019
R$ 1.500,00
11
25/03/2019
Anexos

A Nota de Esclarecimento, que pode ser conferida no site do Instituto Sustente - www.sustente.org.br - informa que uma reunião realizada entre a banca e a Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, resultou na conclusão de que havia a necessidade de fazer alterações no cronograma do concurso público. Ainda de acordo com o documento, essa alterações seriam necessárias em decorrência de alterações do Regimento Interno, que é parte integrante do conteúdo programático do concurso.

Esse novo texto do Regimento Interno da Câmara está em fase de finalização e deve ser encaminhado ao plenário para votação em breve. Após essa aprovação, um novo cronograma para o concurso será elaborado e divulgado, incluindo nisso um novo período de inscrições.

Cargos e vagas

O edital de abertura do concurso da Câmara de Igarassu foi publicado no dia 28 de dezembro de 2018. Foram ofertadas por ele 11 vagas em cargos de níveis médio e superior, com vencimentos de até R$ 1.500,00, sendo as seguintes:

Nível médio: Assistente Administrativo (2), Analista Técnico em Informática (1), Assessor Técnico Legislativo (1), Auxiliar de Serviços Gerais (1) e Recepcionista (1).

Nível superior: Analista de Controle Interno (1), Analista de Comunicação (1), Analista Legislativo (1), Secretário de Plenário (1) e Jornalista (1).

Provas

Antes previstas para serem aplicadas no dia 24 de março, a prova objetiva provavelmente será realizada em nova data, no entanto, suas características não tem previsão de alteração, exceto no que se refere ao conteúdo programático onde será incluído o novo Regimento Interno. O exame deverá contar, portanto, com 50 questões de língua portuguesa, fundamentos da administração pública, legislação específica, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, matemática e conhecimentos gerais.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período se assim a administração o desejar.