A Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba anuncia que as inscrições para o concurso público de ingresso em curso Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba encerram-se neste domingo.

O certame tem a finalidade de preencher 600 cargos existentes, onde podem participar da seleção candidatos que tenham formação de ensino médio completo. Os salários chegam até R$ 2.548,16 e aprovados terão lotação nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O concurso está sendo executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, e as inscrições poderão ser feitas pela internet até as 23h59min do dia 08 de junho de 2014, no endereço eletrônico da organizadora - IBFC. O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00.

Podem participar do concurso candidatos que tenham formação de ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos no ano da matrícula no curso, idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo, aprovação nos exames intelectual, psicológico, de saúde e aptidão física, bem como na avaliação social, e altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino. Veja o edital completo.

O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados a partir de 21 de julho de 2014. As provas estão previstas para acontecer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, Estado da Paraíba, no dia 27 de Julho de 2014. O gabarito está previsto para ser divulgado em até dois dias úteis após a aplicação das avaliações.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração.