Saiu o resultado final do concurso do Banco do Brasil para cargo de Escriturário na região Nordeste, ocorrido em 2015. A Fundação Cesgranrio publicou os relatórios de classificação por macro e microrregião da seleção realizada para provimento de cargo de nível médio, sendo 95 imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva nos estados de Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Veja os resultados.

11/08/2015
31/08/2015
18/10/2015
R$ 3.100,00
860
19/10/2015
Anexos

A seleção coordenada pela Fundação Cesgranrio somou 153 mil inscritos, sendo a maioria para lotação no estado de Pernambuco (49 mil), seguido do Ceará com 37.751 inscritos, Sergipe (19.821), Paraíba (16.548), Piauí com 16 mil e Rio Grande do Norte, que somou 12 mil candidatos.

A prova aplicada teve duas etapas, sendo a primeira constante de provas objetivas e a 2ª de prova de redação. Os candidatos tiveram 5 horas para resolver as 70 questões de múltipla escolha, com 25 de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos, sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.

O concurso tem 860 vagas no total, sendo 95 vagas imediatas e 765 para formação de cadastro reserva na carreira administrativa de Escriturário, função que exige nível médio e tem salário inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição de R$ 1.003,00, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

Do total de vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência e 20% aos negros e pardos. A validade do concurso será de 1 ano, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do BB.

Os Escriturários atuam na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.

Anexos