A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) aplica neste domingo as provas objetivas do concurso público que preencherá 355 vagas no cargo de Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). Foram mais de 72 mil inscritos na seleção que terá provas no dia 22 de dezembro nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Região Metropolitana, Santa Maria e Santo Ângelo.

22/10/2013
05/11/2013
22/12/2013
R$ 3.933,62
355
23/12/2013
Anexos

As provas terão 80 questões distribuídas em 3 partes, sendo: 30 questões sobre Língua Portuguesa, 40 questões sobre Conhecimentos Específicos e Tópicos de Legislação e 10 questões sobre Microinformática. A nota final dos candidatos corresponderá ao somatório de acertos obtidos em cada parte da prova - confira seu local de prova.

O cargo exige formação de nível médio e tem salário inicial de R$ 3.179,94 - veja o edital do concurso.

Os gabaritos preliminares da prova saem no dia 23 de dezembro de 2013 no site da organizadora, e estarão disponíveis também no portal gabaritos concursos, que acompanha as publicações.

A organizadora divulgou comunicado informando que os candidatos que não constam na lista de inscrições homologadas, desde que possuam comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento e documento de identificação válido (com foto atualizada), podem comparecer para realização de prova na escola designada para atendimento de candidatos com a letra de seu nome, solicitando à Coordenação realização da Prova, em caráter condicional, anexando o referido comprovante de pagamento. Não serão aceitos comprovantes de agendamento bancário ou comprovantes de pagamento que não indiquem, de forma inequívoca, a relação com a inscrição do candidato. 

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento de 60% em cada parte da prova, ou seja, 18 acertos no total de questões da parte de Língua Portuguesa, 24 acertos na parte de Conhecimentos Específicos e Tópicos de Legislação e 6 acertos na parte de Microinformática.

Anexos