Concurso Educação-BA 2017: governo autoriza 3.460 vagas

O governo estadual da Bahia prepara concurso com 2.796 vagas para professores e 664 vagas para coordenadores pedagógicos. O edital do certame deve sair até o mês de outubro.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

O governo do estado da Bahia prepara um novo concurso público para preencher mais de 3 mil vagas na Secretaria de Educação (Concurso SEC-BA). O anúncio foi feito pelo governador do estado Rui Costa na última segunda-feira, 14 de agosto, que citou a oferta de 2.796 novas vagas para professores e 664 para coordenadores pedagógicos para lotação em 365 cidades baianas.

Educação da Bahia terá concurso com 3 mil vagas ainda em 2017Além da realização do concurso, Costa anuncia o aumento para 70% do percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino e a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário.

A realização do certame para a rede de ensino estadual e o aumento de carga horária têm como objetivo suprir a vacância oriunda de aposentadorias, garantindo a prestação dos serviços da rede pública de ensino, que é composta por 1.297 unidades escolares. O governador afirma ainda que o edital do concurso será publicado em até 60 dias.

O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, informa que, além das vagas oferecidas no concurso, o governo está aumentando a carga horária de 262 coordenadores pedagógicos de 20 para 40 horas semanais com o objetivo de cobrir a totalidade de escolas da rede com coordenação pedagógica. "Os novos professores também vão trabalhar num regime de 40 horas, o que possibilita uma maior interação e ambientação do professor com a escola, e consequentemente uma melhora do trabalho que é feito", finalizou.

Último - Neste ano, o governo estadual da Bahia publicou cinco editais e realizou um grande processo seletivo para provimento de 4.986 vagas temporárias como professor de educação profissional em diversas áreas, professor de ensino básico em diversas áreas, técnico de atendimento educacional especializado, tradutor/intérprete de libras, cuidador educacional, braillista, instrutor de libras e técnico de nível médio/ mediador em ambiente virtual moodle. Os salários iniciais dos cargos vão de R$ 989,92 a R$ 1.407,14, com contratações válidas por um ano e possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Veja os editais 01, 02, 0304 e 05/2017.

Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da Bahia

Avalie esta notícia

Nota:

(2.9/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar