Foi definida a banca organizadora do próximo concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Será o Cespe/Cebraspe. A informação foi divulgada no Diário Oficial do município oito meses após a aprovação do concurso e cinco meses após a definição da comissão organizadora.
Confira nas imagens abaixo a documentação publicada no Diário Oficial, que ratifica a dispensa de licitação e define a entidade organizadora.
20 anos
O último concurso para o órgão aconteceu em 1998 (mais de 20 anos) e de lá para cá, 15 novos cargos foram criados pela reorganização do plano de carreira do órgão. Além disso, com o passar dos anos, um bom número de procuradores se aposentou (em 2018 foram 8). A expectativa, portanto, é de que o certame abra um bom número de vagas. Os dados exatos, entretanto, só serão conhecidos com a publicação do edital, o que deve acontecer nos próximos meses.
Para ingressar na carreira de Procurador, o candidato precisa ter formação superior em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração de um procurador varia entre R$ 11 mil e R$ 27 mil em Campo Grande, de acordo com o Portal da Transparência do Município.
Outros concursos
Além do concurso para Procurador, um outro certame para seleção de servidores para o quadro geral da Prefeitura de Campo Grande é bastante aguardado: para Guarda Municipal. Assim como a seleção para Procurador, ele foi aprovado em abril de 2018, mas até agora não houve novidades. A expectativa é de que um segundo edital, contemplando essa carreira, saia ainda em 2019. Existe a possibilidade de que o município realize também um concurso público (através de um terceiro edital) para as demais carreiras do órgão.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: