Concurso PM-SC 2019 para Soldados já escolhe organizadora

Anúncio da seleção foi feito pelo Governador do Estado em vídeo divulgado nas redes sociais. Serão 1.000 vagas para ingresso como Soldado da PM. Aviso de licitação para contratação de instituição organizadora já foi divulgado.

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou a abertura de um novo concurso público para ingresso na carreira da Polícia Militar do Estado (PM-SC), com a oferta de 1.000 vagas para Soldado. O anúncio foi feito nas redes sociais na segunda-feira (11), ao lado do presidente do Colegiado Superior de Segurança e comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, e foi divulgado pela Secretaria de Estado de Comunicação - Secom. O pronunciamento foi realizado no gabinete da residência oficial do Governador, em Florianópolis. - confira a matéria.

O aviso de licitação, na modalidade Pregão Presencial, cujo objeto é a contratação de instituição para execução do concurso foi publicado nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. Segundo o documento (veja abaixo), o prazo final para a entrega de propostas de preços, bem como a abertura da sessão, será já no dia 27 de fevereiro, às 13h30min. A expectativa é que o edital saia já até abril.

Segundo o Governador, o ingresso de novos soldados vem para fortalecer a Polícia Militar do Estado, assim como a Segurança Pública de Santa Catarina. Além do anúncio do novo concurso público para a PM-SC, na ocasião também foi anunciada a prorrogação da Operação Veraneio realizada no Estado, que se estenderá até 11 de março, em decorrência do Carnaval.

Confira o projeto básico do novo concurso da PM-SC

Concurso anterior

O último concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina para admissão no Curso de Formação de Soldado teve início no ano de 2015, e previa a abertura de 658 vagas - 619 para candidatos do sexo masculino e 39 para candidatas do sexo feminino.

Para participar do certame, era necessário ter ensino superior completo em qualquer área de formação, altura mínima descalço e descoberto de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e idade entre 18 e 30 anos na data de matrícula no curso de formação.

Conforme previsto no edital, os candidatos recrutados receberiam salário inicial, a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldados, no cargo de Soldado PM 3ª Classe - NQ, recebidos a título de indenização de ensino, consistindo no valor de R$ 4.143,87, já inclusos subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio alimentação.

O concurso público da PM-SC foi composto de várias etapas de avaliação, começando por prova teórica, exame de avaliação de saúde, exame de avaliação física, exame de avaliação psicológica, questionário de investigação social (QIS) e entrega de documentação e exame toxicológico.

O prazo de validade do concurso público era de um ano, a contar da data de homologação do resultado final.

Confira a publicação do Aviso de Licitação para contratação de instituição organizadora para o próximo concurso da PM-SC:

Leia também
Voltar ao topo