A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do estado de Goiás (Procon-GO) abre o período de inscrições do seu concurso público, por meio do Instituto Quadrix. São 15 vagas de nível superior. O Procon atua na mediação e fiscalização de relações entre consumidores e empresas.

A função de Fiscal das Relações de Consumo exige graduação de nível superior em qualquer área e tem oferta de salário inicial de R$ 3.165,41. As lotações acontecerão em Goiânia.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Instituto Quadrix - www.quadrix.org.br - entre 25 de outubro e 28 de novembro. A taxa de participação será de R$ 70,00 e deve ser paga até 29/11.

O concurso terá aplicação de prova objetiva com 60 questões, prevista para o dia 17 de dezembro; além de prova discursiva; prova de títulos; e curso de formação.

A validade do certame será de um ano contado a partir da sua data de homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital.

A autorização do certame foi dada em fevereiro de 2017 pelo governador do estado, Marconi Perillo, e a constituição da comissão - composta por Degmar Mendes Rocha de Souza, Fernando Antônio de Mata, João Francisco Alves, Marcos Rosa de Araújo, Maria Auxiliadora Borges Soares, Rosânia Nunes Ferreira, Rosângela Marinho de Souza Abrão, Vinicius Rezende Santos e Weruska de Godoy Costa Silva foi oficializada pelo Diário Oficial do estado de Goiás de 13 de março.

Será o primeiro concurso público realizado pela instituição, que atualmente opera com servidores remanejados de outros órgãos ou em cargos comissionados. No momento, o Procon de Goiás dispõe de 105 servidores.

As unidades do órgão estão espalhadas por todo o estado, incluindo cidades de Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Crixás, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Quirinópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade, Uruaçú e Valparaíso de Goiás. Em breve mais informações deste grande concurso aqui no Ache Concursos. Acompanhe.