Concurso Procon-MA 2018: edital é anunciado e terá 51 vagas

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do estado do Maranhão (Procon-MA) terá um novo concurso público em 2018. A segunda seleção da história do órgão acontecerá ainda no primeiro semestre e terá vagas para Auxiliar de Serviços e Conciliador.

Por: Tamiris Soares
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Vem aí um novo concurso público para o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do estado do Maranhão (concurso Procon-MA). O órgão anunciou por meio de sua assessoria de imprensa uma nova seleção com 51 vagas em funções que exigirão nível fundamental ou superior.

Procon-MA anuncia novo concurso público com 51 vagas para 2018O segundo concurso da história do Instituto será aberto ainda no primeiro semestre de 2018. O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, afirma que a realização é uma prioridade do governador Flávio Dino: "Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos".

A nova seleção terá oportunidades no cargo de Auxiliar de Serviços, de nível fundamental, e para Conciliador, para graduados em Direito. Mais informações sairão em breve aqui no Ache Concursos, acompanhe. 

Anterior - O primeiro concurso da história do Procon-MA foi aberto em setembro de 2017 e ofertou 10 vagas para Fiscal. O certame foi realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e teve a aplicação de provas objetivas com questões de Noções de Administração, Noções de Economia, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Consumidor e Legislação Especial.

O Procon do Maranhão tem unidades nas cidades de Açailândia, Araioses, Barreirinhas, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Cururupu, Caxias, Codó, Coroatá, Chapadinha, Carolina, Estreito, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Pinheiro, São José de Ribamar, São João dos Patos, Santa Luzia, São Luís, Timon e Viana.

Dentre as atribuições do órgão estão a elaboraração, coordenação e execução da política nacional de proteção ao consumidor; bem como receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, denúncias ou sugestões apresentadas por entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado; prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias; e informar, conscientizar e motivar o consumidor através dos diferentes meios de comunicação.

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