Concurso Procon-MA 2018: edital com 51 vagas sairá pela FCC

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do estado do Maranhão (Procon-MA) terá um novo concurso público em 2018. A segunda seleção da história do órgão terá a Fundação Carlos Chagas na coordenação.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

Vem aí um novo concurso público para o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do estado do Maranhão (concurso Procon-MA). O órgão anunciou por meio de sua assessoria de imprensa uma nova seleção para preencher 51 vagas em funções que exigirão nível fundamental ou superior. Por meio do Diário Oficial do Estado de 23 de agosto, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para coordenar o novo concurso - veja a escolha no fim da página. O edital deve ser publicado já nos próximos dias.

Procon-MA anuncia novo concurso público com 51 vagas para 2018O segundo concurso da história do Instituto deve atrair um grande número de candidatos. O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, afirma que a realização é uma prioridade do governador Flávio Dino: "Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos".

A nova seleção terá oportunidades no cargo de Auxiliar de Serviços (40 vagas), de nível fundamental, e para Conciliador (11), para graduados em Direito. Mais informações sobre os cargos e o edital completo sairão em breve aqui no Ache Concursos, acompanhe.

Anterior - O primeiro concurso da história do Procon-MA foi aberto em setembro de 2017 e ofertou 10 vagas para Fiscal. O certame foi realizado também pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e teve a aplicação de provas objetivas com questões de Noções de Administração, Noções de Economia, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Consumidor e Legislação Especial.

O Procon do Maranhão tem unidades nas cidades de Açailândia, Araioses, Barreirinhas, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Cururupu, Caxias, Codó, Coroatá, Chapadinha, Carolina, Estreito, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Pinheiro, São José de Ribamar, São João dos Patos, Santa Luzia, São Luís, Timon e Viana.

Dentre as atribuições do órgão estão a elaboraração, coordenação e execução da política nacional de proteção ao consumidor; bem como receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, denúncias ou sugestões apresentadas por entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado; prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias; e informar, conscientizar e motivar o consumidor através dos diferentes meios de comunicação.

Veja a escolha da Fundação Carlos Chagas para coordenar a nova seleção:

FCC fará concurso do PROCON-MA 2018

Avalie esta notícia

Nota:

(3.4/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar