Vem aí um novo concurso na SEDEST/DF. Por meio da Portaria Nº 248, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 5 de junho, o Secretário de Planejamento, orçamento e gestão do Distrito Federal, informa que a Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF (SEDESTMIDH) vai promover um novo certame público em 2017.

Serão 314 vagas abertas mais formação de cadastro reserva para a Carreira Pública de Assistência Social. A Portaria informa que será contratada nos próximos dias a organizadora que vai coordenar a seleção - veja.

Ainda não foram informados os cargos que serão ofertadas, mas a previsão do órgão é preencher as carreiras de Técnico em Assistência Social, de nível médio/técnico, e de Especialista em Assistência Social, de nível superior. Os salários dos cargos giram em torno de R$ 4.200,00 para técnicos e de R$ 6.000,00 para Especialistas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, que poderá ser também de 30 horas.

Anterior - A última seleção da SEDEST/DF aconteceu há 8 anos, em 2009, e teve 106 vagas no cargo de Assistente em serviços sociais, com requisito de ensino médio. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universa.

A Secretaria é responsável pela execução das políticas de Assistência Social, Transferência de Renda e de Segurança Alimentar e Nutricional, gestão do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do DF, além da avaliação e gestão da informação, fomento parcerias e articulações de rede.

O edital da seleção deve sair até o final do ano, ainda sem uma data oficial divulgada. Acompanhe o Ache Concursos para ficar por dentro deste grande concurso previsto no Distrito Federal.